Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Buscando garantir seu futuro na F1, Monza inicia reforma do autódromo

Monza e Ímola, pistas italianas, foram cobradas pela F1 para melhorarem suas estruturas para garantirem suas continuidades no esporte

Start of work at Monza

O Autódromo de Monza, palco do GP da Itália, começou o trabalho de reforma em partes fundamentais da pista e da infraestrutura com o objetivo de garantir a permanência a longo prazo no calendário da Fórmula 1.

Monza e Ímola, palco do GP da Emilia Romagna, têm contratos que expiram no fim de 2025. A F1 ainda não se decidiu sobre a manutenção de ambas as provas em solo italiano ou se apenas uma seguirá no calendário.

Leia também:

Porém, falando no ano passado, o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que melhorar a estrutura de Monza era algo crítico para que a pista tivesse uma chance de se manter.

"O valor histórico de Monza é inquestionável, mas também precisamos estar em dia em termos de serviços, no nível dos preços pagos por quem vem para a pista. No próximo ano teremos ideias claras sobre o futuro".

Os esforços de Monza para melhorar suas condições começaram agora com uma cerimônia feita nesta segunda-feira (08) na reta principal para marcar o início da reforma, prevista para 140 dias. Com a presença de Angelo Sticchi Damiani, presidente da confederação italiana, e o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini, o evento revelou quais são as principais áreas das obras.

O trabalho inclui um recapeamento completo da pista, a construção de um novo túnel subterrâneo (além da expansão dos três atuais), a melhora dos prédios do paddock e várias melhorias nas arquibancadas.

Start of work at Monza

Photo by: Roberto Chinchero

Start of work at Monza

Damiani disse: "Nosso objetivo é colocar o Autódromo na atualidade. Não podemos ter mais problemas com fluxo de fãs, e temos que oferecer mais conforto para quem vem para o circuito. Nós determinamos três objetivos para cumprirmos com o que nos foi pedido, e o primeiro deles é o acesso subterrâneo".

"O segundo é as arquibancadas. Ainda temos várias estruturas temporárias, então temos que construir espaços mais sólidos, que proporcionarão todas as comodidades que um espectador espera hoje. Cada arquibancada será uma ilha com todos os serviços necessários nele, para que o público não precise se movimentar". 

“Por fim, será construída uma cobertura permanente sobre o edifício dos pits (atualmente é uma estrutura tensionada). Os pilares de sustentação serão reforçados porque a estrutura aumentará em altura”.

As melhoras nos pits interessam particularmente à F1, porque ajudará a melhorar a hospitalidade corporativa do Paddock Club.

Falando via vídeo no evento, Domenicali disse: "Para nós, esse é um objetivo importante. Precisamos ter condições de receber nossos convidados em uma estrutura ideal, que não seja uma tenda, como foi até o ano passado".

"Além disso, há obviamente outras intervenções necessárias para o futuro. Monza tem uma grande tradição, mas também precisamos olhar adiante, propondo uma pista no nível dos outros circuitos do mundial".

A expectativa é de que a obra dure até junho, com o GP da Itália marcado para o fim de semana entre 30 de agosto e 01 de setembro.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Wolff estaria de olho em cargo de Domenicali, diz jornalista de F1
Próximo artigo F1: FIA perde mais um diretor no dia em que anuncia substituto de Nielsen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros