Fórmula 1 GP da Espanha

Button acredita que Verstappen precisa provar grandeza fora da F1: "Não pode ser o melhor piloto do mundo se não sair da bolha"

Ex-F1 cita Fernando Alonso como exemplo de pilotos que se deram bem fora da principal categoria do automobilismo

#24 Hendrick Motorsports Chevrolet Camaro ZL1 of Jenson Button

Lewis Hamilton e Max Verstappen, que venceram oito dos últimos nove campeonatos, competem exclusivamente na Fórmula 1 desde 2007 e 2015 respectivamente. Nenhum dos dois disputou em outra categoria, já que o calendário da F1 é bastante intenso e quase não permite essas 'fugas'. 

Leia também:

Quando eles entraram em outros carros, foi, principalmente, para eventos de marketing - além das corridas virtuais de simulador que Verstappen é fã. Tanto o britânico quanto o holandês ainda não decidiram o que irão fazer ao final de suas carreiras na F1.

O campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, que participou das 24 Horas de Le Mans deste ano e também larga em algumas corridas da NASCAR, disse ao The Times em entrevista que considera realmente grande os pilotos de F1 que também se desafiam em outros lugares.

“Existem todas as chances de Max (Verstappen) entrar nos livros de história como o maior piloto, mas sou da opinião de que você não pode ser o melhor piloto do mundo se não sair da bolha da Fórmula 1”.

Button citou seu ex-companheiro de equipe e bicampeão mundial, Fernando Alonso, como exemplo, que faz sucesso não só na F1: “Fernando fez um trabalho fenomenal. Saiu da Fórmula 1, foi para Le Mans, Daytona, venceu as duas, a primeira duas vezes. Aos 40 anos, ele não perdeu nada de seu desempenho."

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Rosberg compara retornos de Schumacher e Alonso: alemão “esquecia” do DRS
Próximo artigo Alonso e Hamilton empatados e Russell atrás de Pérez e Norris: conheça os ratings dos pilotos no game F1 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil