F1 - Rosberg compara retornos de Schumacher e Alonso: alemão “esquecia” do DRS

Alemão comparou atuações de Alonso e Schumacher em seus retornos à F1 com mais de 40 anos de idade

Valencia Street Circuit, Valencia, Spain24th June 2012.Fernando Alonso, Ferrari, 1st position, and Michael Schumacher, Mercedes AMG, 3rd position, in the Press Conference. World Copyright:Charles Coates/LAT Photographicref: Digital Image _X5J9595

Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 em 2021, após novas experiências em outras categorias como as corridas de Endurance (WEC) ou o Dakar. Alguns especialistas tiveram dúvidas sobre o seu possível sucesso devido à idade, já que nesta temporada, mais especificamente no final de julho, o asturiano completará 42 anos.

Leia também:

Com essa mesma idade, Michael Schumacher competiu na temporada de 2011, seu segundo ano após seu retorno à categoria em 2010, pela Mercedes. No entanto, o caminho de ambos parece ser bem diferente, já que o alemão teve dificuldades para se adaptar novamente à F1 e o espanhol vive agora uma espécie de segunda juventude com sua nova equipe, a Aston Martin.

Em declarações recentes à Sky, Nico Rosberg, que foi companheiro de Schumacher durante as três temporadas que o heptacampeão mundial passou na Mercedes, comparou as atuações de Alonso e Michael Schumacher em idade e situação semelhantes.

Nas palavras do antigo piloto alemão e atual comentarista, Michael Schumacher não conseguiu se adaptar quando voltou à categoria a todas as novidades que foram introduzidas nos carros durante as suas três temporadas fora, enquanto o espanhol não só parece adaptar-se às inovações, mas prova a cada fim de semana estar em grande fase.

“Gosto muito da história da recuperação de Alonso. Ele almeja sua 33ª vitória e é um dos maiores de todos os tempos. Ele fará 42 anos em breve e sei exatamente o que isso significa, porque Michael Schumacher era meu companheiro de equipe quando tinha 40 também."

"Lembro que Michael costumava ser muito rápido em uma volta única e até na corrida. Mas às vezes ele tinha um pouco de dificuldade para se ajustar a certas coisas", lembrou.

"O DRS era novo para ele na época. Às vezes ele simplesmente esquecia que você poderia ir mais rápido ligando o DRS. Ou ele se esquecia de fechá-lo novamente.

E cobriu Alonso de elogios: "Ele tem quase 42 anos, mas o nível em que está pilotando é épico. Acho que todos ficaríamos felizes por ele, se ele conseguir a 33ª vitória", concluiu o ex-piloto da Mercedes.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Senna na mira de Verstappen, que vê Alonso melhor que Hamilton
Próximo artigo Button acredita que Verstappen precisa provar grandeza fora da F1: "Não pode ser o melhor piloto do mundo se não sair da bolha"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil