Últimas notícias

Button analisa futuro de Ricciardo com McLaren: "Será decisivo sobre sucesso ou fracasso de sua carreira"

Campeão de 2009 fez uma análise sobre a trajetória do australiano na F1, afirmando que ficou impressionado com o trabalho de Ricciardo na Renault

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Andy Hone / Motorsport Images

De malas prontas para ir à McLaren em 2021, Daniel Ricciardo terá mais um capítulo em sua trajetória na Fórmula 1 a partir da próxima temporada e, para o campeão Jenson Button, esse período do australiano na equipe britânica pode ser fundamental para sua carreira.

Button, em entrevista ao podcast In the Fast Lane, da organização do GP da Austrália, disse que acredita que a trinca Ricciardo - McLaren - Mercedes, pode ser um sucesso.

Leia também:

"A mudança para a McLaren será decisiva quanto ao sucesso ou o fracasso de sua carreira", disse. "Você tem que começar a se mover em direção a uma equipe que pode lhe dar vitórias e, com sorte, um campeonato. É um movimento importante para ele".

Button diz que concordou com a decisão de Ricciardo, de trocar a Renault pela McLaren: "Uma McLaren com motor Mercedes deve ser muito competitiva".

O campeão de 2009 ainda falou sobre a primeira troca de equipe feita por Ricciardo, ainda em 2018, quando apostou na Renault. Para Button, o dinheiro não foi a peça chave para a saída.

"Sei que ele está recebendo muito dinheiro na Renault, mas também teria recebido muito na Red Bull, então não acredito que seja apenas uma questão de dinheiro. Acho que tem a ver com não se sentir igual ao seu companheiro de equipe e não se sentir desejado pela equipe. Acredito que essa seja a razão para a troca".

E, apesar dos resultados de Ricciardo na Renault não terem sido dos melhores, Button afirmou ter ficado mais impressionado com o trabalho do australiano na equipe francesa do que na Red Bull.

"Ele passou alguns anos na Renault... Provavelmente estou mais impressionado com seu trabalho na Renault do que na Red Bull. Ter um companheiro como Nico Hulkenberg em seu primeiro ano é muito complicado".

Button compara ‘aniquilador’ Verstappen a Senna e Schumacher: “Adoraria vê-lo enfrentar Hamilton”

Podcast – Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Wolff: novo Pacto de Concórdia será "a maior transição que a F1 já viu"
Próximo artigo VÍDEO: Entenda as diferenças entre os carros de F1, F2 e F3

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil