Caterham supera Toro Rosso e HRT se anima com treinos livres
Briga no fundo do pelotão tem batida forte de Kovalainen e muitas reclamações a respeito da instabilidade dos carros
O fundo do pelotão teve a Caterham superando a Toro Rosso, mesmo com a batida que fez Heikki Kovalainen perder boa parte da sessão matutina dos treinos livres para o GP do Canadá. A HRT foi outra que evoluiu, enquanto os pilotos da Marussia reclamaram do comportamento do carro.
Heikki Kovalainen, Caterham, 16º: “Cometi um erro saindo da curva 9 e bati, obviamente causando bastante dano no carro mas, felizmente, não no chassi. Conseguir andar na segunda sessão foi um grande feito. Não estamos tão próximos dos rivais quanto em Mônaco, mas dá para fazer uma boa corrida.”
Vitaly Petrov, Caterham, 18º: “Dei 64 voltas nas duas sessões, o que nos dá muitos dados para trabalhar durante a noite. Consegui um bom equilíbrio com ambos os tipos de pneu e acho que poderemos progredir ainda mais durante o final de semana.”
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 19º: “Conseguimos completar todo o programa e demos muitas voltas. No entanto, no momento ainda somos muito lentos e temos de trabalhar duro para encontrar mais velocidade. Com bastante combustível parece que estamos melhores do que em classificação.”
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 20º: “Avaliamos algumas peças relacionadas aos escapamentos. Foi um dia produtivo, o carro não teve problemas e completei muitas voltas. Podemos melhorar o equilíbrio, mas começamos bem, porque mesmo com a pista suja pela manhã o carro funcionava bem nas freadas. Espero que nossa performance seja mais representativa amanhã.”
Pedro de la Rosa, HRT, 21º: “Parece que demos um passo adiante significativo aqui em Montreal. Nosso acerto está bom, nossa velocidade máxima é boa e o carro está funcionando bem. O aumento na temperatura amanhã será bom para nós, já que temos dificuldade em aquecer os pneus.”
Timo Glock, Marussia, 22º: “Foi um começo difícil para nós. A performance não era perfeita. A instabilidade nas freadas é um grande problema aqui. Os rivais parecem fortes então acho que teremos um final de semana difícil.”
Narain Karthikeyan, HRT, 23º: “Hoje não foi um dia ruim, fizemos algumas mudanças no carro e ele respondeu muito bem. Melhoramos muito da manhã para a tarde, mas ainda temos o que melhorar amanhã. Tive um problema com minha tentativa com mais combustível, então teremos de trabalhar nisso amanhã.”
Charles Pic, Marussia, 24º: “Foi um início difícil em uma pista nova. Em casos como esse você espera encontrar circunstâncias mais consistentes das que tivemos, mas mantivemos nosso foco e completamos todo o programa, o que foi positivo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.