Recomendado para você

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen
F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México

F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

CEO da Liberty Media diz que diretores foram ridicularizados: “americanos burros”

Além do teto de gastos, Greg Maffei citou Pacto de Concórdia como grande trunfo da Liberty e disse que deveriam ter sido elogiados e não ridicularizados

Chase Carey and Greg Maffei, CEO, Liberty Media Corporation

Depois de muita discussão, um teto orçamentário de US$ 145 milhões foi introduzido este ano depois que as equipes chegaram a um acordo com o ex-chefe da Fórmula 1 Chase Carey, que foi substituído por Stefano Domenicali em janeiro, após ele pedir licença para assumir o cargo de presidente não-executivo da organização.

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, enfatizou que o teto orçamentário, que foi ainda mais reduzido em relação aos valores iniciais após a pandemia da Covid-19 no ano passado, foi uma conquista significativa para Carey.

Leia também:

Maffei falou que uma empresa americanam, conseguindo instalar um teto orçamentário, coisa que nem o ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone ou o ex-presidente da FIA Max Mosley conseguiram, deveria ter mais reconhecimento.

"Bernie e Max após a recessão de 2009 tentaram estabelecer um limite de gastos, mas não conseguiram", disse Maffei em um webcast de Wall Street.

"Chegamos lá, americanos idiotas, o que sabemos sobre o esporte? Falamos que queríamos instalar o teto orçamentário, e eles riram de nós. Chase e sua equipe conseguiram”

"Então Chase fez um trabalho incrível, colocando o esporte na direção certa. E, acima de tudo, conseguindo o Pacto de Concórdia com um limite de gastos. Chase continua sendo nosso presidente não-executivo e esse relacionamento é valioso para nós."

Maffei também sente que a relação "conturbada" entre os donos da Fórmula 1 e as equipes mudou para melhor desde que a Liberty Media assumiu o comando da categoria.

"Chase fez um trabalho incrível. Às vezes me sinto culpado porque fui eu que o convenci a aceitar o trabalho, e então ele teve que voar pelo mundo todo e lidar com equipes. E Chase era um ótimo líder, e impulsionou mudanças muito boas para a Fórmula 1.”

"Bernie Ecclestone construiu o produto e merece um crédito inacreditável. Mas não havia uma visão de longo prazo. E havia uma relação muito difícil com os promotores e nós. Havia uma relação muito difícil entre as equipes e nós.”

"Isso mudou totalmente, é muito melhor porque estamos construindo um sistema juntos e construindo coisas. E Chase foi capaz de fazer um novo Pacto de Concórdia, o que é uma grande conquista em comparação com o que foi feito antes."

Massa COMPARA Bottas e Pérez e comenta DRAMA dos 'segundos pilotos' da F1 2021: "Não é só a cabeça"

PODCAST: Mercedes X Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Artigo anterior F1: GP da Grã-Bretanha terá 'quali noturno' como parte da mudança no formato do fim de semana
Próximo artigo F1: Red Bull diz que novos testes de 'asa flexível' não prejudicarão na busca pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros