Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
43 dias

Chefão da FIA diz não se preocupar com atraso de regras da F1

compartilhar
comentários
Chefão da FIA diz não se preocupar com atraso de regras da F1
Por:
Co-autor: Tom Errington
19 de jun de 2019 15:36

Jean Todt disse que não se preocupa com a decisão de atrasar a entrega do regulamento de 2021 pois todos os envolvidos estão de acordo

As equipes, os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Liberty Media (grupo dono da Fórmula 1) concordaram em atrasar a apresentação do novo regulamento da categoria para o fim de outubro deste ano. A decisão foi tomada em reunião realizada em Paris na semana passada. O presidente da FIA, Jean Todt, disse que está tranquilo com o atraso pois finalmente todos os envolvidos estão alinhados.

Leia também:

Rascunhos das propostas foram apresentados às equipes antes do GP do Canadá, mas ainda havia preocupações sobre alguns elementos das regras e a FIA encontrou dificuldades em ter o apoio unânime para atrasar a finalização do regulamento.

Questionado pelo Motorsport.com se estava preocupado com o impacto que o atraso poderia ter no resultado do novo regulamento, Todt disse: “Não estou nem um pouco preocupado. Com muita frequência na F1 eu fico preocupado porque ninguém concorda com nada. Pela primeira vez conseguimos fazer todos concordarem: as equipes, os detentores dos direitos comerciais e a organização que regula o campeonato".

"Então, agora nós devemos garantir que todos estejam trabalhando. Eu vou pedir aos chefes das equipes, aos diretores, pilotos e ao fabricante de pneus para trabalharem juntos e tentarem encontrar a melhor solução para o campeonato”, comentou Todt.

Relatos apontam que, para permitir o atraso, a FIA obrigou as equipes a assinarem um documento no qual se comprometiam que o limite orçamentário de 175 milhões de dólares não seria alterado. “Nós estamos conversando agora, em junho de 2019, sobre o regulamento que vai começar em 2021 e que durará 5 anos. Este é o motivo de eu achar que será uma situação muito boa se todos nós pudermos trabalhar juntos, por três ou quatro meses, para tentar alinhar tudo”.

O encontro realizado em Paris na quinta-feira passada foi realizado um dia antes da reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, na capital francesa. Foi a última oportunidade para discutir as regras antes do prazo final estabelecido pelo conselho, e que agora foi alongado de junho para outubro. Em seguida, o Conselho Mundial fez o próprio anúncio sobre o status das discussões do regulamento de 2021.

“A apresentação e a deliberação completa do Conselho vai ser realizada antes do final de outubro de 2019. Enquanto os principais objetivos para o futuro regulamento do campeonato foram definidos, foi acordado que o melhor resultado será alcançado com o tempo extra para um maior refinamento e consultas adicionais, em prol do esporte”, disse o comunicado.

Galeria
Lista

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
1/10

Foto de: FIA

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
2/10

Foto de: FIA

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
3/10

Foto de: FIA

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
4/10

Foto de: FIA

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
5/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
6/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
7/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
8/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Conceito do carro de 2021

Conceito do carro de 2021
9/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ross Brawn apresenta o conceito do carro de 2021

Ross Brawn apresenta o conceito do carro de 2021
10/10

Foto de: Uncredited

Próximo artigo
Ferrari e Ducati podem abandonar patrocínio da Mission Winnow

Artigo anterior

Ferrari e Ducati podem abandonar patrocínio da Mission Winnow

Próximo artigo

Primeiro GP da história do automobilismo e recorde de Schumacher; veja 10 curiosidades da França na F1

Primeiro GP da história do automobilismo e recorde de Schumacher; veja 10 curiosidades da França na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell