Últimas notícias

Chefão da FIA diz não se preocupar com atraso de regras da F1

Jean Todt disse que não se preocupa com a decisão de atrasar a entrega do regulamento de 2021 pois todos os envolvidos estão de acordo

Jean Todt, President, FIA, joins Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, in the Mercedes garage for Qualifying

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

As equipes, os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Liberty Media (grupo dono da Fórmula 1) concordaram em atrasar a apresentação do novo regulamento da categoria para o fim de outubro deste ano. A decisão foi tomada em reunião realizada em Paris na semana passada. O presidente da FIA, Jean Todt, disse que está tranquilo com o atraso pois finalmente todos os envolvidos estão alinhados.

Leia também:

Rascunhos das propostas foram apresentados às equipes antes do GP do Canadá, mas ainda havia preocupações sobre alguns elementos das regras e a FIA encontrou dificuldades em ter o apoio unânime para atrasar a finalização do regulamento.

Questionado pelo Motorsport.com se estava preocupado com o impacto que o atraso poderia ter no resultado do novo regulamento, Todt disse: “Não estou nem um pouco preocupado. Com muita frequência na F1 eu fico preocupado porque ninguém concorda com nada. Pela primeira vez conseguimos fazer todos concordarem: as equipes, os detentores dos direitos comerciais e a organização que regula o campeonato".

"Então, agora nós devemos garantir que todos estejam trabalhando. Eu vou pedir aos chefes das equipes, aos diretores, pilotos e ao fabricante de pneus para trabalharem juntos e tentarem encontrar a melhor solução para o campeonato”, comentou Todt.

Relatos apontam que, para permitir o atraso, a FIA obrigou as equipes a assinarem um documento no qual se comprometiam que o limite orçamentário de 175 milhões de dólares não seria alterado. “Nós estamos conversando agora, em junho de 2019, sobre o regulamento que vai começar em 2021 e que durará 5 anos. Este é o motivo de eu achar que será uma situação muito boa se todos nós pudermos trabalhar juntos, por três ou quatro meses, para tentar alinhar tudo”.

O encontro realizado em Paris na quinta-feira passada foi realizado um dia antes da reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, na capital francesa. Foi a última oportunidade para discutir as regras antes do prazo final estabelecido pelo conselho, e que agora foi alongado de junho para outubro. Em seguida, o Conselho Mundial fez o próprio anúncio sobre o status das discussões do regulamento de 2021.

“A apresentação e a deliberação completa do Conselho vai ser realizada antes do final de outubro de 2019. Enquanto os principais objetivos para o futuro regulamento do campeonato foram definidos, foi acordado que o melhor resultado será alcançado com o tempo extra para um maior refinamento e consultas adicionais, em prol do esporte”, disse o comunicado.

Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Ross Brawn apresenta o conceito do carro de 2021
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari e Ducati podem abandonar patrocínio da Mission Winnow
Próximo artigo Hakkinen diz que erros de Vettel se devem a problemas da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil