Últimas notícias

Chefe da F1 diz que Fórmula E é uma "festa de rua" que não ameaça categoria

CEO da categoria, Chase Carey falou que F1 compete contra todos os esportes, além de esperar que temporada 2020 repita emoção da segunda metade do campeonato passado

Edoardo Mortara, Venturi, EQ Silver Arrow 01 Andre Lotterer, Porsche, Porsche 99x Electric

A F1 comemorou bons números de audiência televisiva, além da presença de público nos autódromos no ano passado. O resultado positivo veio no terceiro ano de gestão do Grupo Liberty, que adquiriu os direitos comerciais da F1 após a era Bernie Ecclestone.

Ao mesmo tempo, outra categoria ganhou notoriedade, com presença em grandes cidades do mundo, além de um grid repleto de vários ex-pilotos da própria F1, a Fórmula E.

Leia também:

O CEO da Liberty, Chase Carey, foi indagado sobre a concorrência entre as duas categorias, algo que o norte-americano se negou a fazer, colocando cada uma em seu propósito.

"Não, não seria a Fórmula E [uma concorrente da F1]", disse Carey. "Acho que a Fórmula E é uma competição totalmente diferente, muito mais um veículo social, é uma festa de rua. Acho que competimos com tudo. Quero dizer, alguns esportes mais outros esportes menos. É uma categoria única, que combina tecnologia e competitividade que desperta os sentidos."

"Tem grandes pilotos, que assumem riscos incríveis, com muito talento e é realmente um espetáculo. Não é apenas um evento de duas horas, estamos nos circuitos por três dias e há muita coisa acontecendo. Há uma profundidade e uma riqueza de eventos que tornam a F1 única e acho importante destacar o que nos diferencia do resto."

Em seguida, Carey falou sobre o atual momento da F1 e do que espera para 2020.

"Acredito que conseguimos o que queríamos. No ano de 2019 tivemos um bom crescimento em número de espectadores, nosso negócio é saudável. Mas, novamente, ainda é o começo, não alcançamos o que queremos alcançar."

"Estamos entusiasmados com o crescimento que planejamos para 2020. O ano promete ser emocionante. Em 2019 tivemos, especialmente na segunda metade da temporada, corridas muito boas, e esperamos continuar nessa direção em 2020. Obviamente, começa com o que fazemos na pista. Acho que estamos muito bem posicionados, mas, dito isso, a maior parte do trabalho ainda está por fazer."

Confira um raio-x da temporada 2019 da F1

1º Lewis Hamilton: 413 pontos, 11 vitórias, 17 pódios, 5 poles, 6 voltas mais rápidas e 511 voltas lideradas
2º Valtteri Bottas: 326 pontos, 4 vitórias, 15 pódios, 5 poles, 3 voltas mais rápidas e 185 voltas lideradas
3º Max Verstappen, 278 pontos, 3 vitórias, 9 pódios, 2 poles, 3 voltas mais rápidas e 156 voltas lideradas
4º Charles Leclerc: 264 pontos, 2 vitórias, 10 pódios, 7 poles, 4 voltas mais rápidas e 246 voltas lideradas
5º Sebastian Vettel: 240 pontos, 1 vitória, 9 pódios, 2 poles, 2 voltas mais rápidas e 160 voltas lideradas
6º Carlos Sainz Jr: 96 pontos, 1 pódio (3º no Brasil)
7º Pierre Gasly: 95 pontos, 1 pódio (2º no Brasil) e 2 voltas mais rápidas
8º Alex Albon: 92 pontos, 4º lugar (Japão)
9º Daniel Ricciardo: 54 pontos, 4º lugar (Itália)
10º Sergio Perez: 52 pontos, 6º lugar (Azerbaijão e Bélgica)
11º Lando Norris: 49 pontos, 6º lugar (Bahrein e Áustria)
12º Kimi Raikkonen: 43 pontos, 4º lugar (Brasil)
13º Daniil Kvyat: 37 pontos, 1 pódio (3º na Alemanha)
14º Nico Hulkenberg: 37 pontos, 5º lugar (Itália)
15º Lance Stroll: 21 pontos, 4º lugar (Alemanha)
16º Kevin Magnussen: 20 pontos, 6º lugar (Austrália) e 1 volta mais rápida em Singapura
17º Antonio Giovinazzi: 14 pontos, 5º lugar (Brasil) e 4 voltas lideradas (Singapura)
18º Romain Grosjean: 8 pontos, 7º lugar (Alemanha)
19º Robert Kubica: 1 ponto, 10º lugar (Alemanha)
20º George Russell: 0 ponto, mas superou o companheiro em todas as classificações
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: Haas pode evitar “queda livre” como de Williams e McLaren
Próximo artigo Éric Boullier é apontado como novo diretor do GP da França de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil