Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
23 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
37 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
65 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
72 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
86 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
100 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
107 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
142 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
184 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
191 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
205 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
212 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
226 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
240 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
247 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
261 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
275 dias

Chefe da Haas diz que F1 deveria acabar com bandeiras azuis

compartilhar
comentários
Chefe da Haas diz que F1 deveria acabar com bandeiras azuis
Por:
27 de set de 2018 20:42

Para Gunther Steiner, briga de líder com retardatário deixaria corridas mais agitadas

A questão sobre as bandeiras azuis foi colocada de volta na agenda depois que os líderes do GP de Singapura enfrentaram problemas.

O vencedor da corrida, Lewis Hamilton, lutou para encontrar uma maneira de superar Romain Grosjean e Sergey Sirotkin, enquanto Valtteri Bottas perdeu tempo com Nico Hulkenberg nos momentos finais da corrida.

Embora o diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, tenha dito depois de Singapura que não via razão para mudar as regras, outros sugeriram que a F1 estaria melhor forçando os líderes da corrida a encontrar seu próprio caminho após o trânsito.

Uma mudança tão radical das regras é algo que Gunther Steiner, chefe da Haas, apoiaria.

"Eu concordaria com isso", disse ele. "Mas se não houvesse bandeiras azuis, [Max] Verstappen teria chegado em Hamilton e teríamos uma briga pela liderança, e teríamos mais ação ao acabar com a regra que só beneficia o cara que está em primeiro."

Ele acrescentou: "Continuamos dizendo que precisamos aproximar o grid, mas o que estamos fazendo é dizer que o cara que tem uma vantagem na frente terá uma vantagem ainda maior ao deixá-lo passar, então é tudo para os ricos."

Bottas, que perdeu muito tempo depois de não conseguir chegar perto o suficiente de Hulkenberg, acreditava que a regra dos 1s2 nunca iria funcionar em todos os lugares.

"Às vezes, essa nova regra dos 1s2 é boa e às vezes é um pouco complicado chegar perto o suficiente para acionar as bandeiras azuis, como o que aconteceu comigo em Singapura, mas também nunca será perfeito", disse.

"No final, para todos os carros da frente, é o mesmo. Às vezes você tem mais sorte, às vezes mais azar e é assim que funciona. Por enquanto, tudo bem."

A opinião do finlandês foi repetida por Fernando Alonso.

"Acho que com os carros que temos agora é bastante complicado para definir um sistema que esteja bem em todos os circuitos", disse o espanhol.

"Spa é muito fácil chegar perto de um segundo nos carros à frente, em Singapura é bastante difícil. Só por causa da natureza dos circuitos, e alguns layouts diferentes que nós temos no campeonato.”

"Mas é provavelmente mais complicado ter uma diferença variável para mostrar as bandeiras azuis. Ao mesmo tempo, há outras categorias que não têm bandeiras azuis. Você precisa jogar suas cartas, sua estratégia, com esses carros na sua frente.”

"Há opiniões e a F1 tem estado com esse sistema atual por toda a história, então não devemos nos preocupar muito com apenas um problema de corrida."

Kimi Raikkonen calculou que as dificuldades permaneceriam até que as regras fossem realmente reforçadas para punir mais os infratores.

"Acho que há muita liberdade em muitos aspectos quando você toma uma volta, e todos nós sabemos como é porque essas coisas têm sido discutidas em reuniões de pilotos praticamente todas as vezes."

Próximo artigo
Verstappen: Red Bull teve que voltar para versão antiga de motor

Artigo anterior

Verstappen: Red Bull teve que voltar para versão antiga de motor

Próximo artigo

Vandoorne diz que chances de ficar na F1 é “quase zero”

Vandoorne diz que chances de ficar na F1 é “quase zero”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Filip Cleeren