Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália

compartilhar
comentários
Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália
Por:
7 de set de 2019 20:35

Toto Wolff afirmou que episódio ocorrido em Monza não é bom para F1, equipes e pilotos

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que "ninguém jamais viu um absurdo" como a que arruinou o final da classificação do GP da Itália.

Oito dos nove pilotos que participaram do segmento final da classificação de Monza não conseguiram cruzar a linha a tempo de começar sua última tentativa, pois diminuíram muito a velocidade, na tentativa desesperada de perder o vácuo.

Leia também:

"Para os fãs presentes, perdemos o clímax, a última volta de classificação", disse Wolff. "Nenhum de nós jamais viu tal absurdo."

Wolff disse que Monza e Spa-Francorchamps são circuitos “muito específicos com o vácuo”.  Embora tenha reconhecido que o incidente "certamente cria algum tópico para discussão", ele admitiu que isso não era bom para a F1.

"Essas coisas podem acontecer, de certa forma, é também um jogo de xadrez para obter a melhor posição no grid", disse Wolff.

“Mas, em um certo estágio, isso aumentou, começando em Spa e isso se tornou desproporcional. O que vimos hoje foi a consequência de todos os carros perderem a última volta.”

"É uma pena para a Fórmula 1. Não é bom para nenhuma das equipes e nem para os pilotos.”

O anticlímax e a visão de todos os pilotos, exceto Carlos Sainz Jr, sendo recebidos pela bandeira quadriculada antes de iniciar uma volta final, foram amplamente condenados por fãs e espectadores.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, cujo piloto Lance Stroll fez parte do grupo final, disse: “Nos meus 20 anos em que atuo, eu não vi nada parecido. Antes disso, eu não sei.”

“Entendo por que aconteceu, ninguém queria desistir de uma vantagem. Você vai para o limite.”

"Vimos o tempo passando, sabíamos o quão longe aquilo estava indo: 'você tem que ir, você tem que ir, você tem que ir'.

"Mas você não pode acelerar porque as pessoas estão na sua frente."

Veja como ficou o grid de largada para o GP da Itália

Galeria
Lista

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307
1/20

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346
2/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354
3/20

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457
4/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839
5/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049
6/20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455
7/20

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3
8/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3
9/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517
10/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615
11/20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630
12/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3
13/20

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784
14/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291
15/20

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80
16/20

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356
17/20

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068
18/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125
19/20

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo
20/20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

 

 

 

Próximo artigo
Fração de segundo ajuda Bottas a manter tempo do Q3, mesmo com bandeira vermelha acionada

Artigo anterior

Fração de segundo ajuda Bottas a manter tempo do Q3, mesmo com bandeira vermelha acionada

Próximo artigo

Saiba como foi o GP da Itália de Fórmula 1

Saiba como foi o GP da Itália de Fórmula 1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell