Últimas notícias

Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália

Toto Wolff afirmou que episódio ocorrido em Monza não é bom para F1, equipes e pilotos

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, and Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, and Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Simon Galloway / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que "ninguém jamais viu um absurdo" como a que arruinou o final da classificação do GP da Itália.

Oito dos nove pilotos que participaram do segmento final da classificação de Monza não conseguiram cruzar a linha a tempo de começar sua última tentativa, pois diminuíram muito a velocidade, na tentativa desesperada de perder o vácuo.

Leia também:

"Para os fãs presentes, perdemos o clímax, a última volta de classificação", disse Wolff. "Nenhum de nós jamais viu tal absurdo."

Wolff disse que Monza e Spa-Francorchamps são circuitos “muito específicos com o vácuo”.  Embora tenha reconhecido que o incidente "certamente cria algum tópico para discussão", ele admitiu que isso não era bom para a F1.

"Essas coisas podem acontecer, de certa forma, é também um jogo de xadrez para obter a melhor posição no grid", disse Wolff.

“Mas, em um certo estágio, isso aumentou, começando em Spa e isso se tornou desproporcional. O que vimos hoje foi a consequência de todos os carros perderem a última volta.”

"É uma pena para a Fórmula 1. Não é bom para nenhuma das equipes e nem para os pilotos.”

O anticlímax e a visão de todos os pilotos, exceto Carlos Sainz Jr, sendo recebidos pela bandeira quadriculada antes de iniciar uma volta final, foram amplamente condenados por fãs e espectadores.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, cujo piloto Lance Stroll fez parte do grupo final, disse: “Nos meus 20 anos em que atuo, eu não vi nada parecido. Antes disso, eu não sei.”

“Entendo por que aconteceu, ninguém queria desistir de uma vantagem. Você vai para o limite.”

"Vimos o tempo passando, sabíamos o quão longe aquilo estava indo: 'você tem que ir, você tem que ir, você tem que ir'.

"Mas você não pode acelerar porque as pessoas estão na sua frente."

Veja como ficou o grid de largada para o GP da Itália

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

20

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fração de segundo ajuda Bottas a manter tempo do Q3, mesmo com bandeira vermelha acionada
Próximo artigo Saiba como foi o GP da Itália de Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil