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Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália

Toto Wolff afirmou que episódio ocorrido em Monza não é bom para F1, equipes e pilotos

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, and Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que "ninguém jamais viu um absurdo" como a que arruinou o final da classificação do GP da Itália.

Oito dos nove pilotos que participaram do segmento final da classificação de Monza não conseguiram cruzar a linha a tempo de começar sua última tentativa, pois diminuíram muito a velocidade, na tentativa desesperada de perder o vácuo.

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"Para os fãs presentes, perdemos o clímax, a última volta de classificação", disse Wolff. "Nenhum de nós jamais viu tal absurdo."

Wolff disse que Monza e Spa-Francorchamps são circuitos “muito específicos com o vácuo”.  Embora tenha reconhecido que o incidente "certamente cria algum tópico para discussão", ele admitiu que isso não era bom para a F1.

"Essas coisas podem acontecer, de certa forma, é também um jogo de xadrez para obter a melhor posição no grid", disse Wolff.

“Mas, em um certo estágio, isso aumentou, começando em Spa e isso se tornou desproporcional. O que vimos hoje foi a consequência de todos os carros perderem a última volta.”

"É uma pena para a Fórmula 1. Não é bom para nenhuma das equipes e nem para os pilotos.”

O anticlímax e a visão de todos os pilotos, exceto Carlos Sainz Jr, sendo recebidos pela bandeira quadriculada antes de iniciar uma volta final, foram amplamente condenados por fãs e espectadores.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, cujo piloto Lance Stroll fez parte do grupo final, disse: “Nos meus 20 anos em que atuo, eu não vi nada parecido. Antes disso, eu não sei.”

“Entendo por que aconteceu, ninguém queria desistir de uma vantagem. Você vai para o limite.”

"Vimos o tempo passando, sabíamos o quão longe aquilo estava indo: 'você tem que ir, você tem que ir, você tem que ir'.

"Mas você não pode acelerar porque as pessoas estão na sua frente."

Veja como ficou o grid de largada para o GP da Itália

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307
2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354
4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457
5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839
6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455
8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3
9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3
10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517
11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615
12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630
13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3
14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784
15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291
16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80
17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356
18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068
19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125
20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo
20

 

 

 

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