Chefe da Mercedes, Wolff lamenta por Ferrari e Vettel
Toto Wolff afirma que sente muito por problemas de seus principais rivais em duas etapas consecutivas
Sebastian Vettel começará na parte de trás do grid para a corrida de domingo em Sepang, com o rival do título, Lewis Hamilton, na pole position.
Isso aconteceu depois que o piloto da Ferrari se envolveu em um acidente na largada do GP de Cingapura, que o forçou a sair da corrida, enquanto que Hamilton ganhou e aumentou a liderança para 28 pontos.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a luta pelo título tensa significa que não há motivo para se sentir culpado por aproveitar as dificuldades de um rival.
"Nós e a Ferrari, não somos prisioneiros", disse Wolff. "Trata-se de ganhar corridas e vencer o campeonato. É esse é o nosso objetivo."
"Mas eu posso lamentar pela Ferrari e por Sebastian, porque sei que é uma situação difícil. Já tivemos isso no passado, vi o motor de Lewis estourar em Budapeste, em 2014."
"Eu vi seu motor explodir na Malásia no ano passado com uma liderança sólida que teria recuperado suas aspirações para o campeonato. Então, eu posso entender isso."
"O mundo quer vê-los brigando e acho que os dois gostam de duelar na pista. Isso é claro, mas é automobilismo, você precisa juntar tudo."
A Mercedes planejou um fim de semana desafiador depois de sofrer na busca de ritmo nos treinos de sexta-feira, mas teve a sorte mudada quando Hamilton surpreendeu e conquistou a pole.
Quando perguntado sobre o que fez a diferença para permitir que Hamilton se posicione à frente, Wolff disse: "Ele apenas guia o carro perfeitamente. Ele consegue lidar com um carro que talvez seja caprichoso."
"Então, quando é importante, ele pode colocá-lo no lugar certo."
"Nos treinos, a Ferrari foi o carro mais rápido nas long runs e na volta rápida a Red Bull estava lá, éramos a terceira força."
"Então, na classificação, tudo mudou. Com o mérito de Lewis, ele foi o mais rápido."
"Não vimos Sebastian, obviamente, e Kimi estava em uma boa volta, mas cometeu um erro e no final, o cronômetro é o que conta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.