Últimas notícias

Chefe vê Renault lutando “com garotos grandes” em 2018

Após performance consistente na Austrália, Abiteboul acredita que time pode pensar em pontos em todas as provas

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 locks up

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul gostou bastante da performance de seu time que viu no GP da Austrália, abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1. Com Nico Hulkenberg em sétimo e Carlos Sainz Jr em décimo, a escuderia conseguiu iniciar de maneira sólida sua campanha.

Abiteboul diz que ter dois pilotos pontuando consistentemente neste ano será importante.

"É bom ver que temos pilotos sob pressão, de Bottas e Alonso, e eles estão lidando com isso", disse ele ao Motorsport.com.

"Eles têm a capacidade de lidar com isso, embora obviamente seja uma pista onde é difícil ultrapassar. Carlos estava sofrendo um pouco devido a um problema com o sistema de bebida, mas acho que não teria mudado nada em sua prova de qualquer maneira.”

"É bom ter esses dois carros. Mas eles precisam ficar no melhor de suas performances, porque agora eles são parte da liga dos garotos grandes."

Embora a equipe de fábrica tenha perdido para as clientes Red Bull e McLaren, Abiteboul acredita que há mais potencial na Renault.

"É um começo decente e um começo que nos dá confiança e foco.”

"Não ter problemas de confiabilidade também nos permitirá focar no que temos que fazer do lado do desempenho para chegar na Haas, e também continuar lutando com a McLaren, porque essa será uma luta interessante durante a temporada."

"Tudo está de acordo com o objetivo para o início da temporada. Está de acordo com nossas expectativas, está alinhado com nosso sentimento após os testes."

Abiteboul sublinhou que a equipe tem agora de continuar com tudo para alcançar o seu potencial e lutar no pelotão do meio.

"É uma espécie de demonstração de que, à medida que estamos progredindo no grid, tudo se torna mais importante: a execução do pitstop, a execução da estratégia, a confiabilidade o e desempenho.”

"Nós teremos que dar tudo em todos os aspectos. Então é isso que temos que fazer, e sabemos que temos chegando tudo que é necessário tanto no chassi e no lado do motor também.”

"Então, estamos saindo da primeira corrida confiantes sobre a temporada. Será uma temporada extremamente longa e emocionante."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 25 anos: Senna vencia no Brasil com chuva, punição e invasão
Próximo artigo Bottas diz que aprendeu a lidar mentalmente com derrota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil