"Chegada de Massa é boa para a Williams", afirma Bottas
Finlandês analisa sua temporada de estréia e comenta o que espera para 2014, quando terá um novo companheiro
Correndo com um carro dos mais lentos em 2013, o finlandês Valtteri Bottas fez uma estréia discreta como titular da Williams este ano. Mas o piloto terminou a temporada em alta somando mais pontos que seu companheiro Pastor Maldonado. Falando ao site oficial da F1, Bottas ressaltou a igualdade de condições na equipe inglesa e exaltou a chegada de Felipe Massa em 2014.
"Nós não tivemos um piloto número um na Williams nesta temporada, mesmo eu entrando como um novato e Pastor ( Maldonado) tendo dois anos de experiência, fomos tratados de forma igual. É claro que foi uma grande sensação que, com a mesma máquina, mas muito menos experiência, eu tenha sido capaz de superar meu companheiro de equipe em classificações e na tabela do campeonato”, comentou.
“Para o próximo ano eu vou ter um novo companheiro de equipe, o Felipe Massa e penso que, para nós, a chegada dele é uma coisa boa. Ele tem muita experiência e, provavelmente, vem com diferentes idéias e pontos de vista que podem nos ajudar. Ele foi quase um campeão do mundo - pelo menos por 30 segundos - por isso vai ser interessante. E ele parece um cara legal, estou ansioso para trabalhar com ele”, elogiou o finlandês, que disse ter conhecido o novo companheiro apenas no anúncio oficial da Williams, no mês passado.
"Eu o conheci no anúncio Williams, mas teremos tempo no inverno para nos conhecermos melhor e trocarmos idéias. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele é rápido, mas a natureza da Formula Um - e, especialmente, a natureza de uma relação de companheiro de equipe - é querer ser mais rápido do que ele. Eu não sou exceção a essa regra! Mas também temos de trabalhar em conjunto para levar a equipe para a frente”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.