Chuva espanta Mercedes e Ricciardo faz melhor tempo; Massa é o segundo
Fernando Alonso também preferiu não marcar tempo no último treino livre antes da classificação
Em segundo lugar ficou o brasileiro Felipe Massa, da Williams, com 1min54s952. Romain Grosjean, da Lotus, conseguiu o terceiro melhor tempo, seguido por Nico Hulkenberg e Kimi Raikkonen.
Assim como Alonso, Hamilton e Rosberg, o dinamarquês Kevin Magnussen também ficou sem tempo, preferindo poupar o equipamento para o treino classificatório. Dos que fizeram volta cronometrada, a maioria permaneceu pouco tempo na pista. Apenas a Lotus de Maldonado, a Caterham de Kobayashi e as duas Marussia somaram mais de 10 voltas.
O treino da manhã deste sábado começou com o público abrindo os guarda-chuvas e a maior parte dos pilotos com pneus de chuva, enquanto outros, como Maldonado, Grosjean e Hulkenberg, preferiam fazer a volta de instalação com pneus intermediários.
E foi com intermediários que o venezuelano Pastor Maldonado fez a primeira volta cronometrada do dia, com o tempo de 1min56s676. Mas logo em seguida, seu companheiro Romain Grosjean, também com intermediários, baixou em mais de dois segundos o tempo de Maldonado (1min54s514).
Com 20 minutos de sessão, a pista continuava molhada e Grosjean permanecia na primeira colocação. Jenson Button aparecia em terceiro, seguido por Sebastian Vettel. Mas apenas sete pilotos haviam marcado tempo.
Embora a pista estivesse melhor para os pneus intermediários, em alguns trechos a água estava intensa. Alguns pilotos tinham dificuldades para segurar o carro, como Valtteri Bottas, que rodou em plena reta, com cerca de meia hora de treino. A essa altura, Daniel Ricciardo assumia o topo da folha de tempos, enquanto Felipe Massa era o terceiro. Grosjean ainda aparecia numa surpreendente segunda posição, já com 14 pilotos na pista.
Massa logo em seguida fez 1min54s492, assumindo a segunda posição, mas ainda quase meio segundo atrás do australiano da Red Bull. Entre os oito pilotos que ainda não haviam marcado tempo, as duplas da Ferrari e Mercedes. E esses quatro carros, assim como a McLaren de Kevin Magnussen permaneciam nos boxes com cerca de 40 minutos de treino.
Entre os pilotos que já haviam marcado tempo, a maioria tinha feito poucas voltas. Maldonado, com 12 giros, era disparado o que mais havia treinado, mas o venezuelano teve de parar seu carro na curva 10, com problema mecânico.
Faltavam apenas 10 minutos para o final do treino, quando Magnussen e as Ferrari e Mercedes começaram os movimentos para ir à pista, mas apenas Kimi Raikkonen acabou marcando tempo, ficando com a quinta posição.
O treino classificatório será logo mais às 3h de Brasília, com transmissão da Rede Globo.
Resultado do 3º treino livre na China:
1. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m53.958s 5 voltas
2. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m54.492s +0.534s 5 voltas
3. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m54.514s +0.556s 4 voltas
4. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m55.032s +1.074s 6 voltas
5. Kimi Raikkonen Ferrari 1m55.062s +1.104s 4 voltas
6. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m55.228s +1.27 s 12 voltas
7. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m55.235s +1.277s 7 voltas
8. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m55.381s +1.423s 5 voltas
9. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m55.673s +1.715s 4 voltas
10. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m56.019s +2.061s 6 voltas
11. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m56.233s +2.275s 8 voltas
12. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m56.380s +2.422s 9 voltas
13. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m56.760s +2.802s 8 voltas
14. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m56.841s +2.883s 13 voltas
15. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1m57.468s +3.51 s 9 voltas
16. Kamui Kobayashi Caterham-Renault 1m57.812s +3.854s 12 voltas
17. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m57.976s +4.018s 14 voltas
18. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1m59.507s +5.549s 6 voltas
19. Nico Rosberg Mercedes sem tempo 4 voltas
20. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes sem tempo 3 voltas
21. Fernando Alonso Ferrari sem tempo 1 volta
22. Lewis Hamilton Mercedes sem tempo 3 voltas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.