Últimas notícias

Claire Williams defende disputa aberta: “é isso que todos querem ver”

Vice-diretora da equipe disse que a decisão de não interferir na disputa entre Felipe Massa e Valtteri Bottas foi acertada e destacou aspectos positivos da performance apresentada no GP da Grã-Bretanha

Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37 e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Felipe Massa, Williams FW37 llidera a prova para Valtteri Bottas, Williams FW37 e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37

A decisão da Williams de permitir que Felipe Massa e Valtteri Bottas disputassem a liderança do GP da Grã-Bretanha sem que o time interferisse continua sendo um assunto comentado. Desta vez foi Claire Williams, vice-diretora da equipe, quem falou sobre o tema, reiterando que a cúpula da esquadra de Grove fez a escolha certa.

Williams foi além e disse que não é possível saber se o time teria obtido um melhor resultado se alguma ordem fosse dada ou se o finlandês tivesse superado o brasileiro. “Permitimos que nossos pilotos disputassem entre eles, é isso que todos querem ver, não? Deixamos Valtteri tentar a ultrapassagem sobre Felipe, o que ele acabou não conseguindo. Mas e se ele tivesse conseguido? Teríamos sustentado a liderança, mesmo se o clima não tivesse mudado? Eu não tenho certeza disso", ponderou.

A dirigente reconheceu que o quarto e o quinto lugares obtidos em Silverstone eram exatamente o resultado que a equipe esperava, mas que o saldo do final de semana foi positivo.

“É claro que ficamos desapontados por não termos continuado na liderança até o fim e um tanto quanto decepcionados por terminarmos fora do pódio. No entanto, a nossa largada e o tempo que conseguimos ficar à frente das Mercedes nos deixou positivamente impressionados. Isso prova que fizemos avanços consideráveis em termos de performance”, destacou, para encerrar ressaltando o bom trabalho do time e que o objetivo principal na etapa ‘caseira’ foi alcançado.

“Temos que olhar para o lado positivo: o time fez um trabalho excelente ao liderar o GP da Grã-Bretanha por tanto tempo. E o nosso objetivo na corrida, como eu disse antes da largada, era marcar mais pontos do que a Ferrari, o que conseguimos”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Marcus Ericsson, bater Nasr em classificações é meta
Próximo artigo Magnussen torce para Vandoorne conseguir vaga na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil