Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Últimas notícias

Clientes, Haas e Alfa Romeo não terão atualização de motor Ferrari na Espanha

Times que tem ligação com escuderia italiana não terão os mesmos componentes novos que equipe principal para prova na Catalunha deste fim de semana

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

A Ferrari trouxe uma nova especificação de motor para Barcelona, local do GP da Espanha de F1, ​​duas corridas antes do planejado, juntamente com um novo lubrificante de seu parceiro técnico, a Shell.

No entanto, nenhuma das equipes que tem aliança técnica usará o mecanismo atualizado.

No passado, os clientes da Ferrari utilizavam atualizações do motor junto com a equipe principal, mas a decisão de acelerar a introdução foi feita de forma independente.

Leia também:

Haas e Alfa Romeo vão mudar para o motor atualizado na próxima corrida, em Mônaco, ou na corrida seguinte, no Canadá.

"No ano passado, tivemos atualizações antes deles, foi o oposto", disse o chefe da Haas, Gunther Steiner. "Todo mundo disse: 'Por que era assim?' e agora é o contrário. Então, como devemos agir agora?”

"Fazer isso ao mesmo tempo é sempre logisticamente muito difícil para eles, então uma razão ou outra, dependendo da atualização, eles nos perguntam se estamos bem e estamos bem com isso.”

"No final, eles precisam administrar o motor, a quilometragem e todas essas coisas. Estamos muito felizes com o que eles sugeriram. Não foi decidido se o teremos em Monte Carlo ou no Canadá."

Uma das vantagens de rodar o motor atualizado em Mônaco é dar à Haas e à Alfa a chance de avaliar quaisquer possíveis problemas antes do Canadá, que é mais sensível à potência.

A Haas também não tem a mesma especificação de combustível que a Ferrari, mas Steiner não acredita que seja uma desvantagem.

"É apenas uma decisão que tomamos", disse ele. "É isso, não há nada por trás disso. É um pouco diferente e está tudo bem."

Perguntado se isso custa desempenho, Steiner disse: "Eu não penso assim porque eu não sei o que eles têm. Eu não tenho nada a comparar."

Artigo anterior Análise Técnica: As primeiras impressões das mudanças da Mercedes
Próximo artigo Verstappen evita opinar sobre F1 no RJ, mas pondera: “Sempre gostei de São Paulo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros