Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Conteúdo especial

Coluna do Massa: GP do Canadá e vontade de seguir na F1

Mesmo após corrida desapontadora em Montreal, piloto brasileiro se anima com traçado de Baku e diz querer seguir na F1 em 2018

Felipe Massa, Williams FW40

Felipe Massa

Felipe Massa, piloto brasileiro de Fórmula 1 e que atualmente defende a Williams

Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams, rrives
Felipe Massa, Williams FW40, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Wreckage of the car of Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, after his collision, Felipe Massa, Williams FW40, on the opening lap
Wreckage of the car of Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, after his collision, Felipe Massa, Williams FW40, on the opening lap
Felipe Massa, Williams FW40, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Felipe Massa, Williams, puts on his crash helmet
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW40

Uma corrida de Fórmula 1 que termina depois de apenas três curvas é uma dessas coisas que você quer esquecer muito rapidamente.

No Canadá, tínhamos o potencial de um resultado realmente bom. Tanto eu como a Williams Martini Racing sabíamos que Montreal era um circuito que se adequaria ao nosso pacote, e antes da corrida ficamos muito otimistas.

O começo foi bom, consegui manter minha sétima posição. Mas então, na segunda curva, as coisas ficaram difíceis com Kimi Raikkonen e fui forçado a sair da linha de corrida ideal. Minhas rodas chegaram a uma parte suja da pista e perdi três posições. Não era ideal, mas eu sabia que ainda tinha a corrida inteira à frente.

Quando cheguei à curva 3, senti uma grande batida na traseira do carro e sabia que minha corrida acabaria ali. Minha suspeita inicial era que alguém havia perdido o freio, perdendo o controle total do carro. Porque não era um desses toques clássicos que você tem durante uma frenagem. Foi um golpe violento.

Então eu vi o carro de Carlos Sainz nas barreiras. Quando pedi a ele depois uma explicação, ele me disse que tinha tocado rodas com outra pessoa e perdeu o controle de seu carro. Então, quando vi as imagens da televisão, percebi que era ele que havia desencadeado tudo.

Foi uma verdadeira pena, porque acho que poderia estar lutando até o fim com Daniel Ricciardo e as Force Indias. Não sei se teria podido vencê-los, mas tenho certeza de que o potencial do nosso carro significava que eu estaria naquela batalha até a última volta.

Na qualificação, fomos mais rápidos do que as Force Indias e, tendo em conta os tempos de Daniel com os pneus macios, estou convencido de que poderíamos estar naquela luta pelo terceiro lugar.

Pelo menos meu mau início me permitiu assistir à grande corrida de Lance Stroll, que conquistou seus primeiros pontos na F1. Ele realizou muitas manobras de ultrapassagem, confirmou que fez progresso e, no final, fez um bom fim de semana.

Depois de tempos difíceis na F1, ele precisava de um avanço como esse, e tenho certeza que conseguir alguns pontos em sua corrida de casa permitirá que Lance continue sua primeira temporada na F1 com mais confiança.

À medida que o meio da temporada se aproxima, é inevitável que a conversa comece a mudar para 2018. Os jornalistas já começaram a fazer perguntas sobre os meus planos para o futuro, e especialmente para o próximo ano.

Eu me sinto bem, estou feliz fazendo o que estou fazendo e tenho um excelente relacionamento com toda a organização da Williams Martini Racing. Além disso, acima de tudo, eu sei que ainda sou competitivo - o que mais importa.

Então, nessa base, ficaria feliz em continuar o que sempre quis fazer, que é correr na F1.

Por enquanto, porém, estou apenas olhando para a pista de Baku, que é outro local onde nosso carro pode se mostrar bem. No ano passado, o resultado foi positivo, e acho que novamente o circuito se adequará ao nosso carro de 2017.

Artigo anterior Liberty abre portas e Canadá vê F1 ainda mais descontraída
Próximo artigo Para Toro Rosso, dupla experiente faz a diferença em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros