Com 10 vitórias em 2019, Hamilton ainda não ganhou prêmio de Piloto do Dia da F1
Virtual campeão da F1 de 2019, piloto inglês até agora não foi considerado o melhor piloto de uma prova pelos fãs
No próximo fim de semana, Lewis Hamilton pode sair do Circuito das Américas, em Austin, com o sexto campeonato mundial da Fórmula 1 debaixo do braço. O principal nome da Mercedes vem de uma campanha exuberante em 2019, com 10 vitórias e 15 pódios em 18 corridas. No GP dos Estados Unidos no domingo, bastará um oitavo lugar para colocar seu nome novamente na galeria dos campeões.
Mas parece que o desempenho do inglês não vem convencendo os internautas que votam no Piloto do Dia, prêmio que a F1 introduziu em 2016. Neste ano, mesmo com os 10 triunfos de Hamilton, ele não conseguiu o troféu em nenhuma vez.
Na atual temporada, Max Verstappen é o maior vencedor, em seis GPs, na sequência vem Charles Leclerc (4), Sebastian Vettel (3), Valtteri Bottas e Lando Norris (2 cada) e Alex Albon (1). Hamilton ficou em segundo na votação em seis ocasiões: Bahrein, Espanha, Mônaco, França, Hungria e México - todas vencidas por ele.
Comparando Hamilton com os rivais que venceram o prêmio neste ano, o britânico tem mais do que o dobro de seguidores nas redes sociais do que os seis somados. São 23 milhões entre Facebook, Twitter e Instagram, contra 11,2 milhões dos demais.
Confira os vencedores do Piloto do Dia em todas as provas de 2019
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.