Com bicampeão mundial e estrela da Indy, Andretti revela dupla dos sonhos para entrar na F1

Michael Andretti ainda revelou que pretende estar na categoria antes da nova mudança de regulamento de motores em 2026

Mario Andretti

Cada vez mais a família Andretti está trabalhando com o intuito de receber da FIA a aprovação para entrar de vez na Fórmula 1 com uma nova equipe. Recentemente, o lendário Mário Andretti revelou qual seria a dupla dos sonhos da Andretti Autosport na maior categoria do automobilismo.

Leia também:

Presente na Indy, a equipe Andretti conta com uma das estrelas da categoria norte-americana: Colton Herta. O piloto esteve envolvido em um 'imbróglio' envolvendo a AlphaTauri e a Fórmula 1. A equipe 'irmã' da Red Bull queria Herta para assumir o assento de Pierre Gasly, mas ele acabou barrado pela FIA por não ter os pontos necessários na superlicença. 

Na visão de Mario Andretti, Colton seria um dos nomes ideias para compor a equipe na F1: “Um dos pilotos que estaria 99% na equipe é o Colton (Herta), mas ele precisaria de alguém com mais experiência ao seu lado. Isso deixaria o time muito mais completo, e é isso que está sendo discutido agora como parte do plano. O principal objetivo seria ter um piloto muito experiente ao lado de um novo talento, e ter pelo menos um piloto americano na equipe”, disse Andretti em entrevista ao Soy Mottor.

O lado experiente poderia tranquilamente ser Fernando Alonso, o nome do bicampeão mundial foi mencionado e prontamente apoiado. Contudo, vale lembrar que o espanhol estreará na Aston Martin na próxima temporada cumprindo o primeiro dos múltiplos anos acordado com a equipe.

"É muito possível, é claro”, disse. “A experiência dele é imensurável e seria uma coisa enorme para nós. Acho que ele quer continuar correndo e ainda está no auge.”

Em declaração recente, Mario contou que está "muito perto" de conseguir a liberação da FIA para, finalmente, ser a 11ª equipe do grid e agora, seu filho, Michael Andretti, revelou a meta para essa aprovação, visando uma chegada antes da nova virada de regras na categoria.

"Acho que 2024 é o objetivo, porque você quer organizar as coisas antes do novo regulamento em 2026. Quanto mais cedo você começar, melhor."

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: AlphaTauri apresentará carro de 2023 em Nova York
Próximo artigo Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1, morre aos 67 anos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil