Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
57 dias
06 mai
Próximo evento em
99 dias
20 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
127 dias
10 jun
Próximo evento em
134 dias
24 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
169 dias
29 jul
Próximo evento em
183 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
211 dias
02 set
Próximo evento em
218 dias
09 set
Próximo evento em
225 dias
23 set
Próximo evento em
239 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
246 dias
07 out
Próximo evento em
253 dias
21 out
Próximo evento em
267 dias
28 out
Próximo evento em
274 dias
05 nov
Próximo evento em
282 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
310 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
319 dias

Com GP da China em perigo, F1 trabalha com Portugal e Ímola como ‘planos B’

compartilhar
comentários
Com GP da China em perigo, F1 trabalha com Portugal e Ímola como ‘planos B’
Por:

Incertezas sobre pandemia ainda assombram locais previstos para corridas no primeiro semestre do ano

O GP da China pode estar em risco, e a Fórmula 1 já está trabalhando em um plano B, caso ocorra a necessidade de modificação com mais duas corridas na Europa.

Em dezembro passado, a FIA e a Liberty Media anunciaram o calendário da Fórmula 1 para a temporada de 2021, com um total de 23 corridas, na tentativa de trazer a categoria de volta ao normal, após um complicado 2020 no qual a campanha se concentrou na Europa e no Oriente Médio.

Leia também:

As 23 corridas confirmam os contratos assinados pela Fórmula 1 com os circuitos que pagam para receber um GP, e as datas indicadas estão acordadas em contrato, mas, realisticamente, é muito difícil supor que o calendário anunciado será o verdadeiro em 2021, considerando a situação mundial devido à pandemia de Covid-19.

No momento, não há um comunicado oficial, mas parece claro que a primeira data marcada na Austrália será adiada, e que a temporada terá início no Bahrein, embora esta não seja a única modificação.

De acordo com as informações a que o Motorsport.com teve acesso, após a saída do Vietnã do calendário, a viagem a Xangai também está em grande risco e já foi posto em prática um plano 'B' para o mês de abril.

Rumores falam da chegada de duas provas que estiveram presentes em 2020 mas, que não estão no calendário de 2021 e que poderiam ser Portimão (11 de abril) e Ímola (25 de abril).

Esta proposta é crível, considerando o feedback positivo que estas corridas obtiveram após a experiência do ano anterior.

Mas essas não serão as únicas mudanças em relação ao calendário apresentado em dezembro, já que há quem espere que uma nova versão seja confirmada nas próximas semanas, com modificações principalmente no primeiro semestre, conforme informações que vêm de algumas pistas que estão nessa parte do calendário.

O único ponto fixo (além do Bahrein) no momento é a Europa. Exatamente como há doze meses, a Fórmula 1 conseguiu concentrar sua primeira metade da temporada no Velho Continente, esperando para avaliar como evolui a situação da Covid-19 no mundo para ter uma imagem mais clara do segundo semestre.

Esta abordagem confirmaria a decisão do GP da Austrália, que em breve deverá anunciar o adiamento da corrida para o outono, na esperança de que a situação geral em relação à pandemia melhore, permitindo a abertura das fronteiras.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Conheça os TRÊS pontos-chave que travam a RENOVAÇÃO de HAMILTON com a MERCEDES

PODCAST: Vettel, Alonso, Schumacher, eventos e mais: o que esperar da F1 em 2021?

 

Chefe da Suzuki na MotoGP pode fazer parte da Alpine na F1

Artigo anterior

Chefe da Suzuki na MotoGP pode fazer parte da Alpine na F1

Próximo artigo

Ex-chefão da F1, Ecclestone detona motores atuais da categoria

Ex-chefão da F1, Ecclestone detona motores atuais da categoria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Roberto Chinchero