Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Com novidades no carro, Massa espera brigar pela ponta na China

Brasileiro aposta em prova com duas ou três paradas e reconhece que a Ferrari não compreendeu problemas da Malásia

Às vésperas da terceira etapa do campeonato da Fórmula 1, que será disputada neste final de semana, na China, Felipe Massa se mostrou confiante com as possibilidades da Ferrari após o hiato de três semanas desde o GP da Malásia, o que possibilitou que a equipe trouxesse para Xangai muitas novidades no carro.

“A expectativa é boa, temos coisas novas no carro, que espero que funcionem. O importante para o campeonato é evoluir o carro. Tivemos um espaço bom desde a última corrida, então espero ter um carro ainda mais competitivo do que nas duas primeiras provas. Se isso acontecer, temos a chance de estar brigando com a Red Bull, Mercedes, talvez McLaren e Lotus.”

O brasileiro espera que este final de semana tenha um cenário parecido com o ano passado, quando as estratégias se dividiram entre duas e três paradas. Isso, mesmo que os compostos de 2013 da Pirelli sejam mais macios.

“É lógico que teremos um desgaste, como no ano passado. Acredito que tenhamos uma briga entre duas ou três paradas, dependendo de como os pneus funcionarem. Eles são mais macios do que em 2012, mas os carros estão melhores, o que iguala a condição com o ano passado.”

Perguntado pelo TotalRace sobre as declarações do companheiro Fernando Alonso logo após a prova malaia, de que “lutaria fácil” pelo pódio, Massa lembrou que o espanhol não esteve por muito tempo na pista.

“Ele fez duas curvas, não teve uma corrida para analisar. Lógico que, por ter tido um problema, ele ficou com a vontade de ter lutado na corrida, até porque ele teve uma largada melhor do que a minha. Aliás, o que aconteceu é que, antes da prova, colocaram uma tenda em cima de cada carro. Na primeira fila, larguei igual ao Vettel, enquanto quem veio de trás tinha uma parte seca logo à frente, onde estavam nossos carros, e largaram melhor.”

Após os problemas na largada, Massa ainda sofreu com os pneus intermediários e perdeu mais de 20s nas primeiras nove voltas.  “Eu tive um problema sério de graining na chuva e não fui o único – as Lotus também sofreram e caíram lá para trás. É difícil avaliar fazendo duas curvas.”

O brasileiro reconheceu que a Ferrari não identificou os motivos de seus problemas com os pneus intermediários, o mesmo composto com que se classificou em segundo no grid. “É difícil entender o porquê. Metade da pista estava seca e metade, bem molhada. Nosso carro estava configurado para usar o pneu e, talvez isso tenha criado um graining maior. Mas no seco meu carro estava bom. Em uma corrida normal, sem os problemas do início, eu deveria ter lutado com a Red Bull e com a Mercedes.”

Artigo anterior "Não durmo desde a Austrália", ironiza Alonso sobre Massa
Próximo artigo "Não foi nada fácil", fala Pérez sobre primeiras corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros