Últimas notícias

Com números a favor em 2016, Massa busca top-5 no Canadá

Único piloto a marcar pontos em todas as provas até agora, brasileiro não exalta feito, mas está otimista para futuro do campeonato

Felipe Massa, Williams

Foto de: XPB Images

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams with the media
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 and Felipe Massa, Williams FW38 battle for position
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams Martini Racing FW38

Felipe Massa é o único piloto a marcar pontos em todas as seis etapas do campeonato mundial de F1 de 2016 até agora. Em Mônaco, o brasileiro obteve seu pior resultado, a décima posição, marcando apenas um, dos 37 já contabilizados.

Na sétima posição, o piloto da Williams comentou se estava satisfeito com esse dado a seu favor, durante a coletiva de imprensa, em Montreal nesta quinta-feira.

"Bem, satisfeito quando você marca um ponto, não é realmente a palavra certa. Eu realmente espero poder marcar mais. Você sempre quer mais."

"Estamos consistentes em termos de marcação de pontos, mas precisamos trabalhar para conseguir um pouco mais de um ponto, nos aproximando entre os cinco primeiros em todas as corridas."

A Williams foi a terceira colocada no mundial de construtores nos últimos dois anos e vê a Red Bull como grande postulante a tomar esta posição ao final da temporada.

"Acho que a Red Bull definitivamente é a equipe que tem crescido mais e, como todo mundo pode ver, eles ganharam corridas este ano e estavam lutando para ganhar em Mônaco, então acho que assim como os outros times, estamos lutando de uma boa maneira."

"Definitivamente Mônaco não foi a melhor pista para nós, mas estou realmente ansioso para ser competitivo aqui (no Canadá) e até mesmo nas próximas corridas. Podemos estar de volta nesta importante luta e talvez até mesmo conseguirmos o terceiro lugar no campeonato de construtores, que não será tão fácil."

Esquecendo definitivamente a prova anterior, Massa falou sobre os desafios que a Williams e as outras equipes terão na administração de equipamento na pista canadense.

"Com certeza é uma pista que você precisa ter bom freios. Nós vimos no passado muitas equipes que sofrem com problemas de superaquecimento de freios. Precisamos ter cuidado, tentar usar tudo da maneira adequada."

"Na verdade, nos dois anos e meio que estou aqui na Williams, nós nunca tivemos um problema nos freios, então realmente não vejo que podemos ter algum problema durante a corrida."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Heineken confirma parceria de longo prazo com Fórmula 1
Próximo artigo Hamilton não se empolga, mesmo após primeira vitória do ano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil