Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Comentarista da F1 diz que Bottas é melhor segundo piloto que Pérez

Marc Surer, que trabalha nas transmissões da Sky Sports alemã, acredita que finlandês tem mais impacto no duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing

De acordo com análise de Marc Surer, que correu na Fórmula 1 e atualmente é comentarista da categoria na Sky Sports Germany, Sergio Pérez não é um segundo piloto tão confiável quanto Valtteri Bottas, ao longo que a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título de 2021 chega à reta final.

Com sete corridas pela frente, o campeonato está polarizado entre os dois e seus companheiros de equipe, Valtteri Bottas e Sergio Pérez, podem ter um papel decisivo. E aí, na opinião de Surer, que a escuderia alemã leva a melhor.

Leia também:

Surer vê um ponto fraco crucial no desempenho do mexicano até agora nesta temporada: seus resultados nas classificação. O piloto da Red Bull precisa estar "mais perto de ser capaz de influenciar a estratégia da Mercedes", disse o suíço em uma análise para o canal Formel1.de no YouTube.

"Pode-se presumir: Bottas costuma estar lá e pode influenciar os planos da RBR em cada caso”, explicou. O comentarista também ressaltou que, se fosse chefe de equipe, escolheria o finlandês como piloto número 2 para as corridas restantes: "Simplesmente porque está lá."

"Ele está na frente e, talvez com uma boa largada, possa bloquear o seu rival. Se o outro vier de muito longe, nunca se sabe se vai chegar no primeiro pelotão para ter alguma influência", acrescentou sobre Pérez.

Os números mostram que Bottas parece ser o melhor número 2 no ranking. O finlandês da Mercedes já esteve na pole em 2021, Sergio ainda não. E a posição média de Valtteri no grid, 6,5, é mais de uma melhor que a do mexicano (7,9). Isso apesar das penalidades.

Surer explicou: "Normalmente temos apenas um pit stop. Portanto, o segundo piloto tem que estar em uma janela antes da parada para que os outros saiam atrás dele quando entrarem nos boxes e então ficarem presos. Impedir outra equipe, esse é o trabalho do escudeiro. E Pérez não faz isso."

No entanto, ele também vê fraquezas em Bottas. O fato de não ter conseguido segurar Verstappen em Paul Ricard, Zandvoort e, mais recentemente, Sochi, pode ser atribuído a um mau desempenho por parte do finlandês.

No duelo particular entre os dois no campeonato, que pode ser de extrema importância para o mundial de construtores, o piloto da Mercedes tem 151 pontos em terceiro lugar contra 120 do da Red Bull, com Lando Norris entre eles com 139 tentos.

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GP da Turquia de F1: Horários, onde assistir e previsão do tempo
Próximo artigo F1: Ex-engenheiro da Mercedes explica tinta fluorescente usada nos carros durante treinos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros