Últimas notícias

Confira as escolhas de pneus das equipes da F1 para o GP do Bahrein

Mercedes e Ferrari fizeram escolhas idênticas de compostos para a corrida que será disputada em Sakhir, no dia 31 de março

Pirelli tyre

Pirelli tyre

Erik Junius

O Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, marcará a primeira aparição do composto C1, o mais duro das opções dadas pela Pirelli para este ano.

Mercedes e Ferrari fizeram opções idênticas: um conjunto do pneu duro (C1), três do médio (C2) e nove do mole (C3). A combinação também foi escolhida por Max Verstappen, da Red Bull.

Leia também:


Outro que seguiu a mesma linha foi Kevin Magnussen, que terminou em sexto na Austrália e coloca a Hass na frente na disputa do pelotão intermediário. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, fizeram a mesma escolha. Assim como os pilotos da Racing Point, Sergio Pérez e Lance Stroll. O único outro com nove moles é o companheiro de Magnussen, Romain Grosjean. O francês, porém, terá dois pneus duros e dois médios.

Quatro pilotos optaram por 10 moles. Daniil Kvyat e Alex Albon, da Toro Rosso, os combinaram com um duro e dois médios. O mesmo foi feito por Nico Hulkenberg, da Renault. Já seu companheiro Daniel Ricciardo inverteu a escolha entre os compostos mais duros, optando por dois conjuntos de C1 e apenas um de C2.

Os pilotos restantes foram para apenas oito conjuntos de moles. São eles Pierre Gasly, da Red Bull, Carlos Sainz e Lando Norris, ambos da McLaren, e Robert Kubica e George Russell, dupla da Williams.

Bahrain GP tyre selections

Bahrain GP tyre selections

Photo by: Pirelli

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE FERRARI: Entenda razões por trás do desempenho ruim na Austrália
Próximo artigo Massa: Sette Câmara precisa ser campeão da F2 para chegar à F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil