Fórmula 1
07 ago
Corrida em
08 Horas
:
19 Minutos
:
35 Segundos
04 set
Próximo evento em
25 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
32 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
46 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
109 dias

Confirmado: Sergio Pérez testa positivo para Covid-19 e está fora do GP da Grã-Bretanha

compartilhar
comentários
Confirmado: Sergio Pérez testa positivo para Covid-19 e está fora do GP da Grã-Bretanha
30 de jul de 2020 19:17

Piloto foi afastado na manhã desta quinta após seu teste dar inconclusivo; segundo exame deu resultado positivo

Está confirmado: Sergio Pérez é o primeiro piloto da Fórmula 1 a testar positivo para Covid-19 desde o início da temporada 2020.

Na manhã desta quinta-feira, o teste do mexicano deu resultado inconclusivo e, por isso, ele foi isolado e submetido a um novo exame, que deu positivo. Com isso, o piloto da Racing Point se torna o terceiro caso positivo de Covid no circo da F1 desde o início da temporada, após dois casos positivos no GP da Hungria.

Leia também:

“Após o anúncio de hoje de que Sergio Pérez, da equipe BWT Racing Point Formula 1, produziu um resultado inconclusivo para Covid-19 no circuito de Silverstone, a FIA e a Fórmula 1 agora podem confirmar que o resultado de seu novo teste é positivo ”, diz o comunicado da FIA.

“Pérez entrou em auto-quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades.”

"Com a assistência do organizador local do GP da Grã-Bretanha, das autoridades locais de saúde e do delegado da FIA, uma iniciativa completa de rastreamento foi realizada e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena.”

"Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 forneceram rápida contenção de um incidente que não terá maior impacto no evento deste fim de semana".

Presume-se que Pérez também perca o GP de 70 Anos da F1, também em Silverstone, no dia 9 de agosto, já que o governo britânico mudou nesta sexta-feira a extensão do período de isolamento para quem testar positivo. O prazo anterior era de sete dias e agora é de 10.

A Racing Point também emitiu um comunicado sobre as condições de seu piloto.

“Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas continuará se auto-isolando sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte.”

“Toda a equipe deseja bem a Sergio e espera recebê-lo de volta ao cockpit do RP20 em breve.”

“Nossa intenção é correr dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do GP da Grã-Bretanha.”

Desde o início da temporada, todas as pessoas que integram a biosfera da F1 e que têm acesso ao paddock são obrigadas a passar por testes a cada cinco dias, como forma de tentar reduzir a disseminação do vírus entre os presentes.

O resultado vem em um momento particularmente difícil para o mexicano. Amanhã, dia 31, é o dia veiculado como prazo limite para que a equipe Racing Point aplique a cláusula de saída da equipe, abrindo espaço para uma chegada de Sebastian Vettel. Mas ainda não há confirmação de que o tetracampeão já tenha assinado o contrato com a Aston Martin.

Enquanto isso, a Racing Point terá que seguir com seu plano B para o final de semana. A equipe não possui pilotos reservas próprios, mas tem um acordo com a Mercedes para usar os pilotos da montadora. Com isso, Esteban Gutiérrez e Stoffel Vandoorne são cotados. Porém, com Vandoorne já em Berlim para a maratona de corridas da Fórmula E, o mexicano é visto como a primeira opção.

Outro rumor no paddock da F1 é que o alemão Nico Hulkenberg estaria sendo chamado para substituir o mexicano. 

TELEMETRIA: Barrichello relembra 20 anos da primeira vitória na F1

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Verstappen afirma que Red Bull testará peças novas em Silverstone

Artigo anterior

Verstappen afirma que Red Bull testará peças novas em Silverstone

Próximo artigo

Ex-F1, Hulkenberg é a escolha preferida para substituir Pérez em Silverstone

Ex-F1, Hulkenberg é a escolha preferida para substituir Pérez em Silverstone
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1