Últimas notícias

“Corrida mais monótona da história”, dispara Alonso

Bicampeão da F1, Fernando Alonso afirmou que o GP de Mônaco de 2018 foi “provavelmente a corrida mais entediante da história da F1”.

Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Andrew Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Sergio Perez, Force India VJM11
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Fernando Alonso, McLaren MCL33 passes debris
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leadsValtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Sem a intervenção do safety car pela primeira vez desde 2009, a prova acabou tendo uma cara maior de procissão, com Daniel Ricciardo vencendo mesmo com 25% menos de potência. 

Lewis Hamilton disse que o evento “não foi uma corrida de fato”, e Alonso – que perdeu a prova no ano passado, quando competiu nas 500 Milhas de Indianápolis – disse que não ficou nem um pouco impressionado com os carros atuais no principado.

Quando questionado sobre o assunto, disse: “Extremamente entediante. Quero dizer, provavelmente essa foi a corrida mais monótona da história.”

“Sem um safety car, sem bandeiras amarelas, acho que o esporte precisa pensar um pouco sobre o show, porque isso é muito decepcionante.”

“Provavelmente, a corrida mais entediante da história da F1. Então, acho que precisamos dar algo aos fãs no fim da corrida só para compensar os ingressos um pouco.”

O piloto da McLaren considera que o circuito, e não os carros, é o real responsável pela falta de ação durante a corrida.

“Acho que é simplesmente Mônaco. É assim que as coisas são. Acho que foi bastante entediante sem um safety car ou algo assim.”

“Nós precisamos apenas largar em nossa posição de classificação e andar até a bandeirada naquela posição”, disse Alonso, que abandonou enquanto estava em sétimo.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, concordou que a corrida não foi empolgante, largando e completando na mesma posição (em quarto), depois de um único pitstop.

“A classificação determina a maioria das coisas aqui. Não aconteceu muita coisa”, disse o finlandês. “A largada é a parte decisiva, e todos guiam um atrás do outro. Quem está na frente dita a velocidade.”

“É preciso haver um grande erro para ultrapassar. Terminamos mais de 70 voltas passeando, só para terminar a corrida. Não foi a corrida mais empolgante, com certeza.”

Reportagem adicional de Roberto Chinchero

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: carro de Ricciardo tinha 25% menos potência
Próximo artigo Vettel elogia: “Daniel teve respostas o tempo inteiro”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil