Coulthard elogia consistência e "sorte" de Hamilton
Ex-piloto escocês disse que "sente" pelos azares de Rosberg
"Rosberg fez tudo certo em Sochi", escreveu o ex-piloto de F1 David Coulthard em sua coluna na BBC. O escocês elogiou a performance do piloto alemão, mas disse que Lewis Hamilton está em fase praticamente imbatível, além de estar com a sorte ao seu lado na maioria das vezes.
"Ele (Nico Rosberg) conquistou a pole, converteu a vantagem em liderança na primeira curva, segurou Hamilton nas três curvas seguintes, até o safety car ser acionado. Ele também manteve a liderança na relargada, apenas para o carro o deixar na mão", disse Coulthard.
Segundo o ex-piloto, Rosberg iria conquistar a vitória, mas o resultado iria servir apenas para adiar o "inevitável": quando Hamilton seria, de fato, o campeão da temporada. Para Coulthard, Hamilton está sendo bom demais em comparação com Rosberg, neste ano.
"Mas isso também levanta a questão da importância da sorte no esporte. Por que algumas pessoas parecem ser sortudas e outras, não. Hamilton teve a sua cota de problemas na carreira, e até onde eu sei, foi pelos repetidos problemas técnicos que ele deixou a McLaren em 2012, não por uma visão de que a Mercedes teria um papel dominante no futuro", disse.
Para Coulthard, Rosberg teve mais sorte do que Hamilton no ano passado. Já neste ano, a mesa parece ter virado, seja na confiabilidade do carro ou mesmo nas batalhas diretas na pista, Rosberg simplesmente não consegue ter sorte.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.