Coulthard elogia consistência e "sorte" de Hamilton
Ex-piloto escocês disse que "sente" pelos azares de Rosberg






"Rosberg fez tudo certo em Sochi", escreveu o ex-piloto de F1 David Coulthard em sua coluna na BBC. O escocês elogiou a performance do piloto alemão, mas disse que Lewis Hamilton está em fase praticamente imbatível, além de estar com a sorte ao seu lado na maioria das vezes.
"Ele (Nico Rosberg) conquistou a pole, converteu a vantagem em liderança na primeira curva, segurou Hamilton nas três curvas seguintes, até o safety car ser acionado. Ele também manteve a liderança na relargada, apenas para o carro o deixar na mão", disse Coulthard.
Segundo o ex-piloto, Rosberg iria conquistar a vitória, mas o resultado iria servir apenas para adiar o "inevitável": quando Hamilton seria, de fato, o campeão da temporada. Para Coulthard, Hamilton está sendo bom demais em comparação com Rosberg, neste ano.
"Mas isso também levanta a questão da importância da sorte no esporte. Por que algumas pessoas parecem ser sortudas e outras, não. Hamilton teve a sua cota de problemas na carreira, e até onde eu sei, foi pelos repetidos problemas técnicos que ele deixou a McLaren em 2012, não por uma visão de que a Mercedes teria um papel dominante no futuro", disse.
Para Coulthard, Rosberg teve mais sorte do que Hamilton no ano passado. Já neste ano, a mesa parece ter virado, seja na confiabilidade do carro ou mesmo nas batalhas diretas na pista, Rosberg simplesmente não consegue ter sorte.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.