Recomendado para você

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

De la Rosa comemora evolução da HRT na primeira metade

Espanhol lembra que equipe estava a mais de 7% dos melhores na Austrália e já tirou cerca de metade da diferença

Estar a menos de 4% do tempo da pole não é exatamente animador para nenhuma equipe na F-1, exceto se, na primeira das 11 etapas do ano, você ficasse de fora do grid por não ter conseguido ser menos de 7% mais lento que o melhor tempo do Q1. Esse é o caso da HRT, que comemora os avanços desde o início da temporada e espera diminuir ainda mais a diferença até o final do ano.

“O balanço da primeira metade é positivo, pois conseguimos o que tínhamos proposto, que era diminuir a diferença em relação à pole position”, garantiu Pedro de la Rosa ao TotalRace. “Se olharmos de onde viemos, na primeira corrida estávamos fora dos 107% e em Valência fizemos nosso recorde, que é estar a 103,4% da pole. Reduzimos drasticamente a distância, mas queremos mais e, para isso, temos a segunda metade da temporada. Teremos um novo pacote aerodinâmico em Cingapura se tudo correr bem e então saberemos se podemos diminuir ainda mais essa diferença.”

Em Spa, o espanhol não sabe como será o desempenho do carro, mas salienta a dificuldade – e o prazer – de andar na pista belga.

“É um circuito muito técnico, no qual você não pode cometer erros. São várias curvas acima de quarta marcha e, quando você percorre uma curva dessas bem a felicidade é única.”

“Não sei como estaremos em relação aos demais. Analisando friamente o traçado, não seria bom para nosso carro, pois é muito rápido. Mas também é verdade que usaremos as asas de carga aerodinâmica média do Canadá, que deram certo.” 

Artigo anterior Depois de pausa reflexiva, Grosjean diz ter sentido saudades da F-1
Próximo artigo Michael Schumacher celebra 300 GPs na F-1 de olho no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros