Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

De olho na F1, Aston Martin contrata ex-membros da Ferrari

Presidente e diretor executivo da marca, Andy Palmer, afirma que intenção no momento é aliar conhecimento e analisar viabilidade do projeto

#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE logo

A Aston Martin contratou pessoas com experiência na F1, já que continua a avaliar se entrará ou não na categoria como fornecedora de motor.

A Aston Martin se tornará a principal patrocinadora da Red Bull em 2018 como parte de uma relação ainda mais estreita que já havia sido iniciado com o projeto do hipercarro Valkyrie.

A fabricante britânica mostrou interesse maior nas regras de motores de 2021, mas o presidente e diretor executivo da marca, Andy Palmer,a firmou que os custos devem permanecer sob controle para que o projeto seja viável.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe está “absolutamente aberta” a usar um motor da Aston Martin caso ela queira dar continuidade ao projeto.

“Tenho certeza de que temos a capacidade técnica”, disse Palmer aoMotorsport.com.

“Algumas das pessoas que recentemente contratei vêm da Ferrari, o que significa que há o conhecimento necessário para desenvolver um motor de F1.”

“A questão é se os custos disso são bancáveis para uma empresa como a Aston. Essa é a grande diferença em uma empresa pequena como a Aston e os garotos grandes como Renault ou Mercedes Benz.”

“As pessoas que contratei têm ligações com a F1 no passado e também no setor automotivo. Então, tenho uma mistura interessante de capacidades técnicas.”

A Aston tem experiência em parcerias com outras marcas interessadas em construir um motor independente na F1, já que anteriormente trabalhou com Cosworth e Ricardo.

Palmer afirmou que a produção de um motor próprio ou de uma parceria com outra empresa são duas opções que estão em aberto.

A entidade regulamentadora da F1, a FIA, e os detentores dos direitos comerciais da categoria estavam programados para se reunir na sexta-feira e discutir as várias propostas feitas pelos fornecedores de motor.

Isso acontece antes da próxima reunião do Grupo Estratégico, onde o assunto será discutido, no dia 7 de novembro.

Artigo anterior Renault se oferece para ajudar Palmer por vaga em 2018
Próximo artigo Haas: segunda temporada está mais difícil que primeira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros