Decepcionado por perder a pole, Vettel confia em ritmo da Red Bull
"Acho que temos um bom carro para conseguir ficar mais tempo na pista e ser mais rápidos com ar livre", avisa
Terceiro colocado no grid para o GP de Mônaco, Sebastian Vettel não escondeu a decepção por não ter conseguido superar as Mercedes na luta pela pole, mas confia no ritmo de corrida da Red Bull para superar Rosberg e Hamilton na corrida.
“Dava para fazer a pole, mas estamos em terceiro. Não foi uma volta ruim, mas fiquei um pouco irritado no começo por não ter sido o suficiente para a pole”, reconheceu o alemão, ouvido pelo TotalRace. “Acho que forcei demais aqui e ali, o começo da volta não foi ruim, mas não tão bom. Olhando para trás, acho que poderia ter tentado duas voltas ao invés de uma. Não estou culpando ninguém, pois foi uma decisão minha – achei que os pneus estariam em seu melhor na primeira volta. Estive com dificuldade por todo o final de semana nas últimas duas curvas e parece que o mesmo aconteceu na classificação.”
Para a corrida, Vettel espera retardar sua parada em relação às Mercedes para ter pista livre, andar rápido, e voltar à frente.
“Era esperado que a Mercedes fosse forte na classificação, mas temos de esperar o que acontece amanhã. Acho que temos um bom carro para conseguir ficar mais tempo na pista e ser mais rápidos com ar livre. Ficar em terceiro não é o ideal, mas é bom ter a Mercedes na frente, pois sabemos que eles terão de parar pelo menos junto de você, mas veremos o quanto os pneus serão decisivos amanhã. Será importante tomar as decisões corretas e nos certificar de que, em algum momento, possamos usar a velocidade do carro”
Em quarto no grid, Mark Webber disse que tirou tudo o que podia do carro. O australiano ficou a dois décimos do companheiro de equipe.
“Acho que não tinha muito mais que tirar. Estava muito fácil cometer erros e perder posições, então no final deu certo para nós. Certamente estou mais perto da ponta do que de trás, então temos uma boa chance de ter um bom resultado amanhã.”
Perguntado se pode vencer a corrida, Webber respondeu com um simples: “Claro.” Porém, Webber salientou que não se sabe se as Mercedes terão uma queda acentuada de rendimento na corrida. “Não será fácil. Eles podem ter problemas, assim como qualquer um de nós. Em termos de cuidado com os pneus, eles passarão por um teste amanhã e veremos como será a corrida. Mas ficaria surpreso se terminássemos na mesma ordem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.