Líder isolado do campeonato, Sebastian Vettel admitiu que não digeriu bem as duas vitórias da McLaren nas corridas da Alemanha e Hungria.
Apesar de não se dizer preocupado com possíveis ameaças dos rivais, o piloto da equipe Red Bull reconheceu ter ficado incomodado com os últimos resultados.
"Depende de como você quer mudar as coisas. Você é o que tem de ficar preocupado. Tivemos corridas que faltamos um pouquinho, mas não acho que é motivo para drama. Por isso, não estou muito preocupado", destaca o alemão.
"Tivemos este intervalo para sentar, analisar. Vamos ver no fim de semana onde estamos. É uma pista com clima traiçoeiro, que é um fator importante. Vamos ver. Estou bem confiante. Acho que aprendemos com as outras corridas e entendemos."
Vettel, inclusive, elogiou a McLaren: "Eles ganharam por terem trabalhado melhor e terminado na frente. Talvez nós não estamos no topo do nosso rendimento. Eles fizeram um ótimo trabalho e mereceram. Claro, não gostamos disso e queremos mudar. Respeitamos os outros times, pilotos, mas não acho que ninguém é imbatível."
Sobre Spa, Vettel fez uma brincadeira ao tentar resumir o circuito em poucas palavras, e afirmou que não tem como nomear um único rival para o fim de semana: "Spa? Longa... Rápida... Ótima... Molhada... Michael. Vou ser legal, já que ele completa 20 anos neste fim de semana."
"É uma ótima pista, com curvas rápidas. Os pilotos gostam, tem retas muito longas, se pudermos chamar a Eau Rouge e a Blanchimont de retas. Exige potência e podemos perder um pouco. Pode chover, nunca sabemos. As coisas podem mudar tão rápido e não posso nomear um só piloto. Mark, Lewis, Fernando e Jenson podem andar forte para vencer no resto da temporada", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.