Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Di Grassi na Pirelli: "estou em uma posição muito boa para voltar"

Confirmado como piloto oficial de testes da marca italiana, brasileiro será o primeiro a andar com os pneus do ano que vem

Di Grassi correu na F-1 em 2010 pela Virgin

Confirmado como piloto de testes oficial da Pirelli até o final do ano, Lucas Di Grassi tem o que se pode chamar de emprego mais importante para um piloto de F-1 – depois daqueles que são titulares. Falando com exclusividade ao TotalRace, o brasileiro só vê vantagens em seu trabalho.

“Isso é muito importante para a minha carreira. Sem dúvida estou em uma condição muito favorável de testar, não só os pneus deste ano, como também os do ano que vem. Além disso, consigo ganhar quilometragem com um carro de F-1, acompanhar as corridas dentro do paddock da categoria, ter acesso a informações de todas as equipes, de todos os pilotos, conversando com todo mundo.”

De acordo com Di Grassi, além de continuar em um volante de F-1, a função permite crescer profissionalmente.

“É um trabalho bem diferente do que fiz no ano passado, muito complementar, e que também vai ser muito favorável para meu futuro. Acho que estou em uma posição muito boa para conseguir voltar. Essa é minha intenção: voltar a correr na F-1 ano que vem.”

O piloto, que já fez três testes pela Pirelli em 2011, recelou que há pelo menos “mais dois ou três” até o final do ano. A marca italiana já começa, inclusive, a se preparar para o ano que vem, o que pode aportar uma experiência importante ao brasileiro.

“Sem dúvida, é um trabalho muito importante, que dá muita informação e uma capacidade técnica muito boa. É natural que isso me coloque em uma posição melhor, que as pessoas comentem, que as equipes tenham interesse em um piloto que tem experiência com este pneu e que vai desenvolver o do ano que vem. Sou quem terá mais informações sobre como extrair a melhor performance do carro.”

Mesmo com a intenção clara de voltar à categoria em 2012, Di Grassi reconhece que a maior dificuldade é conseguir patrocínio.

“É muito difícil. Acho que, se você não tiver um apoio político importante, um apoio financeiro importante, é difícil alguém conseguir vir do nada para a F-1.”

Artigo anterior Para Massa, mudança de regras e pneus duros não preocupam
Próximo artigo Hamilton diz que só precisa de carro igual para bater Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros