Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Últimas notícias

Di Resta confirma conversas com McLaren para vaga de Hamilton

Piloto escocês revelou ainda que Martin Whitmarsh foi fundamental para que conseguisse seu lugar na Force India

O escocês Paul Di Resta confirmou o interesse da McLaren em contratá-lo para esta temporada. Mesmo que o negócio não tenha dado certo por motivos comerciais, o piloto destacou a boa relação com o time de Woking e revelou que o chefe, Martin Whitmarsh, foi decisivo para que conseguisse sua vaga atual na Force India.

“Não vou entregar muito, mas nós conversamos. Tenho uma grande relação com a equipe e Martin Whitmarsh foi a pessoa chave que indicou meu nome para a Force India. Também faço parte da Mercedes-Benz há muitos anos mas, por qualquer motivo, eles decidiram não me colocar no carro”, afirmou durante exibição da Autosport. O escocês foi campeão da F-3 Euroseries e da DTM com motores da montadora alemã.

A própria equipe admitiu que Di Resta era um dos candidatos a ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton, mas o fato do piloto também ser britânico, a exemplo do outro piloto da equipe, Jenson Button, desencorajou o time em levar o negócio adiante por atrair uma gama menor de patrocinadores. Assim, contrataram o mexicano Sergio Perez.

“Nossos caminhos podem se cruzar”, sorriu Di Resta. “Pode ser que seja em um carro que estará ganhando deles e riremos por último, mas, se tiver de trabalhar com eles, são pessoas profissionais e vencem corridas, e é por isso que estou no esporte.”

O escocês, que ainda não foi confirmado, mas deve fazer sua segunda temporada na Fórmula 1, pela Force India, tem como meta manter sua boa relação com equipes grandes como a McLaren para continuar sendo considerado uma opção no futuro. “O mais importante é ter os resultados e manter-se no radar das equipes. Ter uma boa relação com eles é o principal, e tenho isso com várias pessoas no paddock. Infelizmente, preciso de um pouco mais [para conseguir a vaga], pois há um lado comercial e o dinheiro é curto. Sem implorar por um emprego, você tem de estar por perto na hora certa.”

Artigo anterior Assim como Monisha, mulheres vão aos poucos fazendo parte da F-1
Próximo artigo Pirelli prevê adaptação melhor aos pneus do que em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros