Di Resta lamenta perda de vaga “dentro do alcance” na Williams
Escocês diz que sua idade pode ter pesado contra, mas que, agora, analisa opções para seu futuro – incluindo a Fórmula E
Paul di Resta lamentou ter sido derrotado na luta por uma vaga na Williams para a temporada de 2018 da F1, mesmo admitindo que o sonho esteve ao seu alcance.
O escocês, reserva do time no ano passado, foi considerado um dos candidatos para assumir o posto que ficou vago após a aposentadoria definitiva de Felipe Massa.
Di Resta esteve no páreo inicial ao lado de nomes como Robert Kubica, Pascal Wehrlein e Daniil Kvyat. Contudo, entende-se que o favorito no momento seja Sergey Sirotkin, sendo que uma definição deverá ser tomada em breve.
“Conseguir a vaga de titular esteve dentro do meu alcance e não aconteceu”, disse Di Resta ao site Crash.net. “Se minha idade [31 anos] contou contra, não sei.”
Di Resta, reserva da Williams desde 2016, teve a chance de competir no GP da Hungria do ano passado, quando teve de substituir o doente Felipe Massa. Mas, agora, o escocês admite que olha com carinho para um futuro na Fórmula E.
“Eu gostei de guiar naquela corrida. Tentei representar a equipe da melhor forma que pude com a limitação de tempo que tive. No fim, isso me colocou de volta à briga, de certa forma.”
“A decisão [da Williams] será tomada muito em breve e será anunciada muito em breve. Mas, como um piloto de corridas, você precisa buscar sempre o primeiro lugar, e esse sou eu, particularmente.”
“Esse [F-E] é um campeonato que está com nível logo abaixo da F1, e, como um piloto profissional, é isso que empolga”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.