Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

De Ferran: Chefe da Haas está errado sobre pilotos americanos

Brasileiro vencedor das 500 Milhas de Indianapolis e bicampeão da Champ Car diz que a crença da Haas de que atualmente não há pilotos americanos que pudessem chegar à F1 é injusta

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet, Alexander Rossi, Herta - Andretti Autosport Honda
Santino Ferrucci , Haas F1 Team VF-17
Santino Ferrucci, Haas VF-17
Santino Ferrucci, Haas VF-17

A Haas não faz nenhum segredo de seu desejo de ter um piloto americano na F1 no futuro, mas o chefe da equipe, Gunther Steiner, diz que não é uma prioridade imediata.

O campeão da IndyCar, Josef Newgarden, foi vinculado a uma mudança para a F1 quando a dupla da Toro Rosso de 2018 ainda estava incerta, mas Steiner disse que ele poderia ter dificuldades.

Gil de Ferran disse ao Motorsport.com que ele não estava de acordo com Steiner, mas que o pequeno grupo de pilotos americanos de monopostos não ajuda em suas chances de F1.

"Eu não acho que seja um ponto justo", disse ele. “Há muitos grandes pilotos americanos, o atual campeão Indy [Newgarden] é um piloto muito talentoso.”

"Acho que muitos dos jovens talentos americanos cresceram, mas estão concentrados em outro tipo de corridas.”

"Então você vê caras que hoje em dia são mais velhos ou se aposentaram, como Tony Stewart, Jeff Gordon, Jimmie Johnson e eles são indivíduos extremamente talentosos. Mas no início, eles tomaram esse rumo e, para ser justo, é muito difícil.”

“O grupo é menor que o que poderia ser. Caso contrário, acho que [Alexander] Rossi é muito talentoso, Newgarden é muito talentoso. Há também alguns outros jovens."

Quando perguntado se havia um estigma em torno dos pilotos americanos de monopostos que se deslocaram para a Europa, de Ferran disse: "Isso vai e vem por muitos anos.”

"Alguns rapazes da Europa foram para os EUA e não conseguiram nada e vice-versa. Indy e Fórmula 1 são diferentes.”

"Acho que é mais trabalhar com o indivíduo do que qualquer outra coisa. [Sebastien] Bourdais teve uma carreira estelar na América e ele foi muito bem nos monopostos da Europa. Você sabe que Sebastian Vettel o venceu, mas ele também bateu Kimi Raikkonen.”

"Mas então você teve [Juan Pablo] Montoya, que teve muito sucesso em ambos os lados. Mas é algo individual."

Artigo anterior Todt: Somente limite de orçamento não resolverá custos da F1
Próximo artigo Di Resta lamenta perda de vaga “dentro do alcance” na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros