Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Diretor comercial da F1, Sean Bratches deve deixar cargo na próxima semana

Segundo apurado pelo Motorsport.com, norte-americano deve deixar Liberty Media já na próxima semana

Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group speaks to the media

Ex-executivo da ESPN e atual diretor comercial da Liberty Media, Sean Bratches deixará a empresa dona dos direitos comerciais da F1. Ele ocupa o cargo desde quando a companhia assumiu a categoria em janeiro de 2016.

Desde então, ele serviu como parte de uma elite administrativa de três homens, ao lado do presidente/CEO, Chase Carey, e do diretor esportivo, Ross Brawn.

Leia também:

Seu trabalho tem focado no aumento das principais fontes de receita do esporte, como taxas, patrocínios e direitos de transmissão.

No final do ano passado, ficou claro que Bratches, pai de quatro filhos, queria passar menos tempo em Londres e viajando para as corridas, e mais tempo com sua família nos EUA.

Durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, Carey confirmou que Bratches tinha problemas com o tempo fora de casa e que seu futuro seria debatido após a corrida final.

"Sobre Sean, estou discutindo", disse Carey. "Nenhuma decisão foi tomada. Obviamente, Sean vive uma vida única, em que tem uma família que mora nos Estados Unidos e ele em Londres.”

"Acho que ele realmente gosta do que faz, gostou da experiência. Acho que ele está empolgado com o futuro, empolgado com o que estamos fazendo. No momento, não temos chance de respirar."

"Então, quando passarmos este fim de semana e voltarmos a Londres, teremos a chance de conversar sobre para onde vamos daqui para frente. Mas ainda não tomamos nenhuma decisão."

Relembre todas as marcas brasileiras que já estiveram nos carros da F1

1975 - Empresa brasileira da área de açúcar e etanol, a Copersucar entrou na F1 em 1975 com equipe própria.
1976 - Nos primeiros anos, a marca da empresa era a única estampada em seus carros.
1977 - Até a chegada de marcas que timidamente, começaram a apoiar a iniciativa.
Em 1978, a Varig, extinta companhia aérea fechou uma parceria de transporte com a Arrows na F1.
1979 - Como os lubrificantes Varga, que se juntou à Copersucar em 1979.
Nelson Piquet contou com o apoio de empesas como Brastemp e Caracu.
Em 1980, a Skol foi a patrocinadora principal da equipe de Emerson Fittipaldi. No entanto, a cervejaria, muito famosa no Brasil, foi fundada por um consórcio de empresas europeias e tem suas origens na Bélgica e África do Sul. Hoje, a Inbev detém os direitos da marca na América do Sul.
A força dos pilotos brasileiros passou a atrair marcas para a categoria. Também confundida como marca brasileira, a Parmalat, que tem forte presença no Brasil, é uma empresa italiana.
1981 - A equipe de Fittipaldi atraiu a marca de bicicletas Caloi, em 1981.
1981 - Além da seguradora Atlântica Boavista.
1982 - E de outras, como a Brasilinvest.
e o Sal Cisne.
1982 - Além do Café do Brasil.
Senna chegou à F1 apoiado pelo Banco Nacional.
Rubens Barrichello atraiu a empresa especializada em molhos e enlatados, Arisco.
Em 1994, a churrascaria Fogo de Chão patrocinou a equipe Simtek no GP do Brasil, pagando a publicidade com fornecimento de refeições. A empresa já havia feito o mesmo em outras temporadas no início dos anos 90.
Em meados dos anos 90, o grupo Pão de Açúcar, da família do brasileiro Pedro Paulo Diniz investiu na Forti Corse, expondo marcas vendidas nos supermercados da rede que apoiaram a empreitada do brasileiro e de Roberto Moreno.
Diversas marcas estiveram presentes no carro da equipe ao longo da temporada.
No entanto, a presença de maior peso na F1 foi da Petrobras, que se associou a Williams em 1999.
Permanecendo com a equipe até 2008.
Com a transferência de Massa para a Williams em 2014, a petrolífera voltou a estampar sua marca na equipe.
Nos anos mais recentes, o Banco do Brasil foi principal patrocinador da Sauber durante a permanência de Felipe Nasr na equipe.
Desde 2018 a Petrobras esteve próxima à McLaren, fazendo a parceria oficial no início deste ano.
Parceria desfeita dez meses depois.
A cerveja Itaipava, a bebida energética TNT e o Banco do Brasil também estiveram nos carros da Brawn, em 2009.
Bruno Senna ostentou as marcas da Embratel e da OGX de Eike Batista pela  Hispania, em 2010.
Mauricio Gugelmin era o garoto-propaganda da Perdigão na March.
O Banco Safra esteve no carro da Tyrrell de Ricardo Rosset em 1997 e 1998
28
Artigo anterior Alonso garante foco na Indy 500 em 2020 e nega estar velho para F1
Próximo artigo F1: Hamilton diz que será "uma máquina" no campeonato de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros