Recomendado para você

F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México

F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México
F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º

F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º
F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°

F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026
F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente

F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente
Últimas notícias

Diretor de provas da F1, Masi acredita que danos na barreira eram inevitáveis na batida de Grosjean

Michael Masi explicou também o processo de reconstrução da barreira, trocando o guard-rail por blocos de concreto

The remains of the car of Romain Grosjean, Haas VF-20

O diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, afirmou que o nível de danos ao guard-rail na batida de Romain Grosjean no GP do Bahrein foi resultado da grande quantidade de energia envolvida no acidente, sendo algo inevitável pelas condições.

Após o contato com Daniil Kvyat, Grosjean bateu com força na barreira, a 221 km/h em um ângulo agudo, desfazendo as camadas do guard-rail e permitindo que o chassi fosse parar do outro lado, com metade do carro ficando do lado de dentro da pista.

Leia também:

Masi, que supervisionou a substituição das barreiras de metal por blocos de concreto antes da relargada, concordou que o incidente deixa lições que precisam ser aprendidas.

"A quantidade de energia que vimos, após estar ali no local, olhando tudo, há um limite no que aquilo pode aguentar", disse à Sky Sports. "Mas nós, como FIA, vamos olhar para tudo, conduzir uma investigação completa do incidente para ver o que podemos aprender".

"Seja segurança do carro, equipamentos dos pilotos, itens de segurança em um circuito, tudo que pudermos tirar disso".

Perguntado se o acidente foi uma "aberração", ele disse: "Acho que sim. Essa quantidade de energia precisa ir para algum lugar. Olhem para o carro - a célula de sobrevivência cumpriu sua função, mantendo o piloto seguro e intacto. O halo também fez, mas isso são observações iniciais".

"Vamos revisar o incidente, e ver se há algo para aprender a curto prazo. Mas certamente em termos de integridade das barreiras, vamos avançar já. O reparo que fizeram foi o mais eficiente possível, e o melhor que poderia ser feito naquela situação".

"O Circuito do Bahrein e como eles realizaram tudo de maneira profissional é um caso de olhar para o que tem ao redor e ver o que seria o ideal nas circunstâncias do momento. Eu já estive em diversas situações dessas na minha carreira, e você sempre aprende sobre o que dá e não dá para fazer".

Masi explicou que a principal razão para a barreira ser substituída por blocos de concreto para a relargada é que demoraria demais para garantir a integridade de novas placas de ferro, devido à escala do impacto na barreira e na área.

"Obviamente, o objetivo inicial era controlar o incidente. Assim que isso foi resolvido, iniciamos os reparos. Fui ao local para inspecionar e falei com os engenheiros do circuito sobre o que poderia ser feito".

"É preciso considerar cada circuito, cada tipo de terreno e mais. Então aqui, pela natureza, temos um solo arenoso. Então integridade estrutural é algo que precisa ser pensado. E vários lugares tinham barreiras de concreto disponíveis".

Masi elogiou todos os envolvidos com o incidente.

"O pessoal fez um trabalho incrível. E precisamos dar crédito onde ele merece com a resposta ao incidente. Falo de fiscais, nossa equipe médica com Alan van der Merwe e o Dr. Ian Roberts e o gerenciamento da prova. Não é apenas uma peça. São todos trabalhando juntos".

Pietro Fittipaldi é confirmado pela Haas e vai correr no lugar de Grosjean no GP do Sakhir

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Domínio da Mercedes tira mérito de Hamilton em suas conquistas?

 

Artigo anterior Vettel critica "falha" de guard rail e fogo em carro de Grosjean
Próximo artigo Em coletiva 'bizarra', Pérez diz que tem opções para voltar à F1 em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros