Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Discussão sobre terceiro carro volta à tona nessa semana

Reunião do Conselho também define novos nomes para a Lotus, a Renault e a Virgin, além de discutir expansão do calendário

Domenicali defende liberação do terceiro carro

Uma das discussões em pauta nas reuniões desta semana da Comissão de Fórmula 1 é o conceito de construtor na categoria máxima do automobilismo. Algumas equipes, como a Ferrari, defendem a venda de chassis para times menores e até a adoção de um terceiro carro para os grandes. Assim, acreditam, a F-1 teria uma maior garantia de grid cheio.

“Há muita discussão no momento, que não diz respeito ao ano que vem, mas sim ao futuro. Nossa posição a respeito de haver um terceiro carro [para cada equipe] continua a mesma e acreditamos que é uma possibilidade de aumentar o número de carros no grid”, afirmou Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana.

A ideia não é nova, mas o dirigente acredita que chegou a hora de encarar o assunto com maior firmeza.

“Sei que outros pensam de maneira diferente, o que é parte da discussão. Mas devemos colocar o mais rápido possível todos os números na mesa para ter certeza de que a situação do futuro da F-1 estará estabilizada. Talvez tenhamos de olhar bem mais adiante do que fizemos no passado.”

Além deste assunto mais 'espinhoso', a Comissão busca um consenso em relação às nomenclaturas das equipes: a Lotus deve se chamar Caterham a partir de 2012, deixando o nome atual para a Renault, enquanto a Virgin deve adotar de vez o nome do patrocinador Marussia.

O recente 'inchaço' do calendário também está em pauta. Em 2012, serão oficialmente 20 provas, ainda que Bahrein, Coreia e mesmo a estreia do GP dos Estados Unidos em Austin corram perigo. A questão é que provas em Nova Jersey e na Rússia já foram confirmadas para estrear nos próximos anos, além do interesse do GP da França voltar ao calendário alternando-se com a Bélgica.

“Ter vinte corridas, sendo muitas com longas viagens de avião é muito duro com as equipes. Acho que este é um limite, com 20 etapas. Estamos chegando a um ponto em que teremos de alternar as provas, como na Nascar”, exemplificou Martin Whitmarsh.

(colaborou Luis Fernando Ramos)

Artigo anterior Parr aprova Nova Jersey no calendário, mas cobra equipes
Próximo artigo Barrichello evita tom de despedida, mas pede decisão antes de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros