Domenicali deve se tornar CEO da F1 no lugar de Carey, diz site

Italiano ocupará cargo que é atualmente de Chase Carey, segundo RaceFans
O ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, deve voltar à Fórmula 1 como o CEO da categoria antes mesmo do início da próxima temporada, de acordo com o site RaceFans.
A função de CEO será abandonada por Chase Carey, que assumiu o cargo em janeiro de 2017 após a aquisição dos direitos comerciais da F1 pela Liberty Media. O atual mandatário recentemente supervisionou a conclusão das negociações do novo Pacto de Concórdia com todas as equipes do grid.
Leia também:
Ainda segundo o site, Carey, que também exerce a função de presidente da F1, deve manter ligações com o esporte em uma função voltada para o exterior.
Domenicali, de 55 anos, é bem relacionado com o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, e com o presidente da FIA, Jean Todt, durante sua passagem pela Ferrari.
Nascido em Ímola e educado na Universidade de Bolonha, Domenicali ingressou na Ferrari em 1991. Ele substituiu Todt no comando da equipe em 2007 e deixou o cargo em 2014.
Em dezembro daquele ano, Domenicali assumiu a chefia da comissão de monopostos da FIA. Dois anos depois, ele se tornou o CEO da Lamborghini, que agora se acredita estar à venda pela controladora Audi.
Espera-se que Domenicali assuma o cargo antes do início da próxima temporada. A nomeação de Domenicali significa que os cargos principais tanto no corpo diretivo da F1 quanto no detentor dos direitos comerciais serão ocupados por ex-diretores da Ferrari. No entanto, Todt, que se tornou presidente da FIA em 2010, indicou que não buscará a reeleição quando seu mandato atual expirar no final do próximo ano.
Entenda como Lawrence Stroll passou de 'papai de piloto pagante' a homem-forte na Fórmula 1
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

Artigo anterior
Podcast #068 – Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Próximo artigo
Revista Time inclui Hamilton na lista de 100 pessoas mais influentes de 2020

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Autor | Redação Motorsport.com |