Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Domenicali: "Hamilton é a personalidade mais importante do mundo da F1"

CEO da categoria não cansou de rasgar elogios ao heptacampeão mundial

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Considerado um dos melhores pilotos da história, Lewis Hamilton deixou sua marca especialmente na segunda metade da década de 2010 e quebrou muitos recordes na Fórmula 1.

Leia também:

Depois de um período de quatro anos de estagnação após seu primeiro campeonato, a carreira de Hamilton foi revitalizada pela Mercedes, para a qual ele mudou na temporada de 2013.

Depois de 10 anos com a equipe, o contrato de Hamilton expira após esta temporada e as partes ainda não chegaram a um acordo, de modo que a possibilidade de uma mudança de equipe ou aposentadoria é frequentemente discutida.

Stefano Domenicali, que não quer que ele se aposente, destaca o grande caráter do britânico fora das pistas.

Em entrevista à Sky Sports, Domenicali disse: "Lewis Hamilton é definitivamente a personalidade mais importante do nosso esporte. Ele é muito versátil, é muito mais do que apenas um piloto."

"Não há limite para o que ele pode fazer como piloto, não há limite para o que ele pode fazer como empresário e como político. Ele é uma das pessoas mais incríveis que já conheci em minha vida."

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, elogiou as atividades extracurriculares de Hamilton em todas as oportunidades e Domenicali concorda.

"Eu gostaria de ver Lewis ainda competindo na pista, mas concordo com Toto, ele tem uma personalidade incrível", disse Domenicali.

"Ele elevou o nível de interesse em muitas coisas, mas, a curto prazo, tenho uma mensagem para Toto: certifique-se de dar a ele um bom carro."

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Presidente da FIA volta a divergir da F1 sobre entrada da Andretti: "Como podemos dizer não à General Motors?"
Próximo artigo F1: Andretti-Cadillac esperam resposta da FIA na próxima semana, mas já trabalham no carro mirando 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil