Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Filme de Pitt sobre F1 começa a ser filmado em Silverstone; veja imagens

Haverá uma combinação de filmagens durante o fim de semana para dar impressão que a equipe está competindo

Actor Brad Pitt on the grid

A 11ª equipe fictícia que será a peça central do novo filme de Brad Pitt sobre a Fórmula 1 apareceu pela primeira vez no GP da Inglaterra que acontece neste fim de semana. 

Leia também:

Com o início dos preparativos em Silverstone, foi construída uma garagem completa e um pitwall dedicado à equipe APXGP, para a qual Pitt pilota. O GP deste fim de semana marcará a primeira vez que as filmagens do filme da Apple, ainda sem nome, ocorrerão em um evento de F1. 

Entende-se que haverá uma combinação de filmagens nos boxes e no paddock durante todo o fim de semana para dar a impressão de que a equipe está competindo, além de haver entre sete e oito sessões para o carro da APXGP correr exclusivamente na pista. 

A máquina é um chassi de F2 modificado que, com a ajuda da Mercedes, foi convertido para se parecer com um desafiante contemporâneo da F1. Ele tem uma distância entre eixos estendida e foi equipado com várias baterias e suportes de câmera. 

A F1 publicou as primeiras imagens oficiais do carro na manhã de quinta-feira, exibindo uma impressionante pintura em preto e dourado.

 

A história do filme gira em torno de Pitt, que, depois de um início de carreira impressionante na categoria, retorna ao esporte como um veterano envelhecido em uma equipe do final do grid. Seu companheiro de equipe será Damson Idris. 

O diretor Joe Kosinski tem certeza de que deseja criar o filme de automobilismo mais autêntico de todos os tempos, capaz de repetir a magia de Le Mans e Grand Prix, onde carros reais em corridas reais foram levados para a tela grande. 

No entanto, embora as complexidades dos dias de hoje impossibilitem que ele coloque carros extras em uma sessão oficial de F1, ele tem certeza de que a tecnologia CGI poderá ajudar a criar a ilusão de que isso aconteça. 

O carro fictício da Apex GP foi equipado com 15 posições extras de câmera para capturar todas as imagens necessárias da perspectiva dos personagens do filme. 

Além disso, foi concedida permissão para montar pequenas câmeras de cinema especiais nos alojamentos regulares das câmeras de TV nos carros reais de F1 nas corridas deste ano.  

Brad Pitt garage for the filming the weekend

Garagem de Brad Pitt para as filmagens do fim de semana

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Os cineastas também recorreram aos serviços de Lewis Hamilton para ajudá-los a tornar o filme o mais real possível, já que ele assume um papel de parceiro na produção. 

Falando recentemente sobre o filme, Hamilton disse que estava muito animado por estar envolvido. 

"O foco do (diretor) Joe [Kosinski] é garantir que estejamos tão inseridos nesse esporte quanto possível, e que ele seja atual", disse ele. 

"E, para mim, é garantir que seja autêntico e que todos vocês, fãs de corrida, vejam sua autenticidade e digam que isso é crível."  

"Também queremos ter uma visão das corridas de uma perspectiva diferente da que se vê na TV e, de modo geral, apenas um esporte muito legal." 

 

 

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem pode se dar bem no GP da Grã-Bretanha em Silverstone?
Próximo artigo Presidente da FIA volta a divergir da F1 sobre entrada da Andretti: "Como podemos dizer não à General Motors?"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil