F1: Andretti-Cadillac esperam resposta da FIA na próxima semana, mas já trabalham no carro mirando 2025

CEO da GM Motorsports deu uma atualização sobre o trabalho feito pela potencial nova equipe e como tem sido o processo seletivo da FIA

Michael Andretti, Mario Andretti, and Zak Brown, Executive Director, McLaren

A espera pode estar chegando ao fim. Segundo o CEO da GM Motorsports, braço esportivo da gigante americana, a resposta sobre uma potencial entrada na Fórmula 1 do projeto Andretti - Cadillac deve chegar até o fim da próxima semana mas, nesse meio tempo, os engenheiros já se mexem em torno do carro.

O Grupo General Motors, que possui a marca Cadillac, está animado com a perspectiva de entrar na F1 nos próximos anos. Em entrevista ao canal americano NBC, o CEO da GM Motorsports Eric Warren, sinalizou que a marca espera a resposta da FIA até 15 de julho.

Leia também:

O caminho determinado pela FIA, porém, não garante que as duas vagas abertas para o grid da F1 serão preenchidas, dependendo muito além de um projeto sólido.

"Tivemos um diálogo anteriormente com o grupo da F1. Mas, neste momento, se trata de um processo formal, o qual temos que deixar que siga seu curso", disse.

A Andretti já havia anunciado sua intenção de entrar na F1 em 2021, mas foi somente no começo de 2023 que a parceria com a Cadillac foi oficializada e, mesmo assim, o projeto segue sendo rechaçado por algumas equipes estabelecidas no grid, que questionam se a nova entrada agregaria algo de positivo ao esporte.

Mesmo assim, Andretti e GM já iniciaram o trabalho, porque desejam integrar o grid em dois anos.

Michael Andretti

Michael Andretti

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Estamos dedicando muito esforço apesar do processo, e a parte difícil é que estamos tentando entrar em 2025, e nos esforçamos muito com a Andretti para projetar o carro de 2025. Estamos trabalhando porque não podemos perder tempo. Mandamos a papelada em 15 de maio. O nome da equipe será Andretti Cadillac".

"Possivelmente quem leu nossa candidatura se surpreendeu ao ver o envolvimento real da GM e como estamos dividindo a dinâmica do veículo, como estamos fazendo isso hoje versus como faremos à medida que a equipe amadurecer".

"Acabamos de responder às perguntas que a FIA tem e eles devem tomar uma decisão em 15 de julho. Estamos fazendo o nosso melhor com o processo. Mas tem sido bastante formal no sentido de pedidos de informação e resposta".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Domenicali: "Hamilton é a personalidade mais importante do mundo da F1"
Próximo artigo F1: Conheça o novo assoalho da Ferrari inspirado na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil