Ecclestone: Ron Dennis pode vetar acordo entre Red Bull e Honda
CEO da McLaren poderia impedir Honda de fornecer motores à equipe Red Bull, crucial para permanência do time no campeonato
Trabalhando para garantir um acordo que mantenha a Red Bull no grid para a próxima temporada, Bernie Ecclestone diz que as conversas entre o time dos energéticos e a Honda podem não dar em nada graças ao chefe da equipe britânica, Ron Dennis.
Segundo o dono da F1, Dennis estaria imponto um direito contratual de não permitir que a montadora japonesa forneça motores a outros times.
"A resposta honesta no momento é que parece que a Honda está feliz em dar a eles um motor e o sr. Dennis acha que eles não deveriam", disse Ecclestone.
"E embora a Honda tenha um acordo com a FIA e comigo. Isso lhes permite fornecer motores a uma equipe no primeiro ano, a duas equipes no segundo e a três equipes no terceiro.”
"De alguma forma eles têm um compromisso com Ron, e ele tem um veto. Ele não quer que eles forneçam motores para a Red Bull. Acho que ele acredita que eles podem ser concorrentes no futuro."
"No momento em que eles vieram, a FIA disse que para estar na F1 teriam de fornecer motores a três equipes. Eles disseram que, por serem novos na categoria, não poderiam fazer isso."
Ecclestone não sabe mais se o acordo irá acontecer. "Eu não sei. O Ron definitivamente não quer. Não sei se seu veto é capaz de fazer isso não acontecer.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.