Ecclestone zomba do GP de Miami em meio ao interesse de Nova York pela F1
"Temos que ver se eles manterão o entusiasmo", ponderou o antigo chefão da categoria; confira
Após a aquisição da Fórmula 1 pelo grupo Liberty Media, a categoria tem buscado aumentar sua influência nos Estados Unidos, de modo que, em 2023, terá três corridas no país. Além disso, a F1 tem o interesse de Nova York, que foi 'oferecida' à competição pelo prefeito da cosmopolita cidade. Entretanto, o antigo chefão da elite global do esporte a motor, Bernie Ecclestone, não se empolga com a 'americanização' em curso na principal atração do automobilismo mundial.
Famoso por suas declarações polêmicas e sempre crítico à nova gestão da F1, que sucedeu seu império na categoria a partir do começo de 2017, o dirigente não perdeu a oportunidade de 'cornetar' os atuais chefes da competição.
Questionado pelo Motorsport.com sobre o GP de Miami, que teve sua edição inaugural há dois fins de semana na Flórida, o britânico de 91 anos não escondeu seu ceticismo em relação ao sucesso do evento.
"Eles (organizadores da etapa) perderam muito dinheiro, então temos que ver se eles manterão o entusiasmo", disse Ecclestone à reportagem no último fim de semana, em visita ao Velocitta durante realizado por Stock Car, Copa HB20 e Fórmula 4 Brasil.
"Temos que ver o que acontece após Miami", completou Bernie quanto ao processo de americanização da categoria. Neste ano, a F1, além do GP de Miami, terá a disputa do já tradicional GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Já em 2023, o campeonato terá, além das corridas supracitadas, a realização do GP de Las Vegas, que inclusive terá sua largada na noite de sábado, a fim de angariar maior audiência em solo norte-americano em virtude do horário nobre da transmissão -- o que foge do 'padrão dominical' da F1.
A versão da F1
Apesar das críticas de Ecclestone ao GP de Miami, o CEO do grupo Liberty Media, Greg Maffei, disse que o evento foi um sucesso. "O número de pessoas que me disseram que esse foi o melhor evento esportivo que eles já foram... Existiram questões logísticas por ser uma corrida estreante? Os pilotos não amaram tudo sobre a pista, o que não é incomum, além dos problemas de hospitalidade no Paddock Club e afins. Há algumas coisas a resolver, mas são solucionáveis", afirmou ele.
"A experiência televisiva, a emoção, o tom geral de Miami, tudo foi muito positivo, muito bom. E não acho que isso vai 'desaparecer'. Então é trabalhar para resolver os problemas do primeiro ano e tem tudo para ser um ótimo evento [em 2023]".
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.