F1: Alonso relembra “atmosfera ruim” ao explicar saída da Ferrari em 2014

As vésperas de mais uma corrida em casa, espanhol relembrou os anos que lhe renderam última vitória na categoria

F1: Alonso relembra “atmosfera ruim” ao explicar saída da Ferrari em 2014
Carregar reprodutor de áudio

O GP da Espanha de Fórmula 1 tem duplo motivo para ser especial para Fernando Alonso. O primeiro, o mais óbvio, por ser uma corrida em casa. O segundo é mais significativo, por ter sido a ocasião em que esteve no lugar mais alto do pódio pela última vez na F1, em 2013, ano que também conseguiu o vice-campeonato.

Leia também:

Dois anos depois ele foi para a McLaren em um projeto com a Honda que não lhe rendeu os melhores dias na categoria. Em entrevista à BBC, Alonso relembrou aquele período em que conseguia ainda ser competitivo, mas que não era sinônimo de felicidade.

"Aqueles anos na Ferrari foram de muita pressão”, disse Alonso. “Estivemos muito próximos algumas vezes e essas oportunidades perdidas pesaram bastante nos ombros de todos.

"A atmosfera na equipe não era feliz o suficiente em um momento e decidi interromper o relacionamento, mesmo com mais dois anos de contrato, porque era o melhor para ambas as partes.”

Tal como na época de Ferrari, o sonho do tricampeonato permanece em Alonso, mas na versão 2022, esse pensamento não entra mais como uma obsessão.

“Ainda quero muito o terceiro campeonato, mas ao mesmo tempo, entendo como o esporte funciona agora e você tem apenas um carro ou no máximo dois que podem lutar pelo título.

"Você tenta construir com a equipe aquele carro, e esse processo é interessante, crescendo junto com o time, as instalações na fábrica e todos os recursos apenas para ser uma dessas duas equipes que podem lutar pelo campeonato."

VÍDEO: Red Bull esclarece rumor sobre Alonso na equipe; veja situação contratual de cada piloto

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
'Casamento' entre equipes e atualizações põe manutenção da hierarquia da F1 em jogo na Espanha; confira
Artigo anterior

'Casamento' entre equipes e atualizações põe manutenção da hierarquia da F1 em jogo na Espanha; confira

Próximo artigo

Ecclestone zomba do GP de Miami em meio ao interesse de Nova York pela F1

Ecclestone zomba do GP de Miami em meio ao interesse de Nova York pela F1