Em corrida pra esquecer, Massa chega em 13º e vê companheiro em 5º
Brasileiro não conseguiu fazer grande desta vez e chegou quase um minuto atrás do finlandês
[publicidade]Largando na 9ª posição, Massa chegou até a ultrapassar alguns carros assim que as luzes se apagaram, mas fechou a primeira curva só na oitava posição. Após a corrida, Felipe revelou que este momento foi crucial para adotar a estratégia de três paradas.
“Desde o começo, a nossa estratégia principal, caso eu não conseguisse ganhar muitas posições na largada, era a de três paradas. Eu até cheguei a ultrapassar alguns, mas aí, numa manobra do Alonso, fiquei sem espaço e perdi todas estas ultrapassagens na primeira curva”, lamentou o piloto da Williams.
A partir daí, a corrida do brasileiro ficou comprometida. “Depois, fiquei sempre atrás de algum carro, o que acabou atrapalhando muito”, explicou à Rede Globo após a prova.
Do outro lado da garagem da Williams, Valtteri Bottas igualou seu melhor resultado na carreira, com o quinto lugar. Porém, o finlandês se mostrou frustrado por não ter ritmo para lutar com as Red Bull de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel.
“No começo, tentei manter Ricciardo atrás, o que conseguimos fazer até sua parada, mas sabíamos que tínhamos de continuar em nossa estratégia de duas paradas para ter uma chance, mas a Red Bull estava rápido demais.”
Bottas revelou que a Williams sequer considerava perder a posição para Vettel até as voltas finais. O alemão largou em 15º e abriu caminho no pelotão com uma estratégia de três paradas.
“Achávamos que seria entre eu e Kimi, mas Vettel apareceu no final com pneus novos. Ele estava muito rápido nas curvas e não pude fazer nada.”
Com o resultado de Bottas, a Williams superou a McLaren e agora ocupa a quinta colocação entre os construtores. No campeonato de pilotos, Massa permanece com 12 pontos, na 12ª posição. Seu companheiro de Williams é o sétimo, com 34 pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.