Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Em dia difícil, Massa lamenta condições climáticas mais uma vez

Assim como na Austrália, Williams tem problemas após chuva na classificação e Felipe faz apenas 13º tempo

Mesmo com um bom carro, Felipe Massa voltou a ter problemas neste sábado em Kuala Lumpur para tirar o máximo de sua Williams. Com um equipamento que demonstra não ter o melhor equilíbrio no molhado, o brasileiro não foi capaz de fazer melhor que um 13º lugar, ficando no Q2 neste sábado no treino para o GP da Malásia.

“Foi uma classificação muito difícil. Não é novidade que nosso carro não rende em uma situação como essa”, disse o brasileiro na Malásia ao TotalRace.

“Hoje foi difícil achar o caminho. Na Austrália a gente conseguiu uma posição um pouquinho melhor, mas aqui não teve o que fazer nessa condição de chuva. O carro não rende e estamos largando mais atrás do que ele permite em uma condição de seco, sem dúvida. Não tinha o que fazer em uma condição assim. Estamos largando bem atrás do que poderíamos se estivesse seco.”

Entrando de pneus intermediários no início do Q2, Felipe lamentou a escolha após uma aposta errada.

“Eu estava com pneus de chuva no começo do Q2 e perguntei como estavam os outros carros. O Bottas, de intermediários, estava melhorando um setor dele. Meu engenheiro falou isso e resolvemos arriscar”, lamentou.

“Saí de intermediário, estava muito molhado, não dava para ficar e troquei. Eu cheguei a dar uma volta [com os pneus de chuva], andei com ambos os pneus. Não tinha muito o que fazer.”

Quanto à previsão para amanhã, Felipe não arrisca dizer o que pode acontecer. “A previsão não dá para saber. Tinha chance de chuva para hoje como tinha para ontem também. No fim, é difícil saber. Vamos esperar. Vamos esperar que seja uma condição melhor para o nosso carro.”

“No seco sem dúvidas dá para nós brigarmos. Tirando a Mercedes que estava muito na frente de todo mundo, o resto estava em meio segundo. Acho que conseguiremos brigar em uma condição melhor.”

Os problemas de seu companheiro, Valtteri Bottas, foram ainda maiores: além de ter de lidar com a falta de aderência do carro, o finlandês ainda levou uma punição e perdeu três posições no grid de largada por ter atrapalhado Daniel Ricciardo e larga em 18º.

“Quanto mais água havia na pista, mais dificuldades nós tínhamos. Não havia aderência com nenhum dos tipos de pneu. A pista molhada salienta nossas dificuldades, então temos uma direção clara de onde precisamos melhorar o carro”, disse o finlandês que, antes de receber a punição, não acreditava que teve culpa no incidente com a Red Bull. “Vou falar com ele. Houve várias ocasiões ano passado que... já corremos juntos em categorias de base e achava que tínhamos muito respeito um pelo outro. Ele já fez isso muitas vezes.”
Artigo anterior Sob chuva, Hamilton larga na frente e Williams vai mal
Próximo artigo Pilotando "com um dedo", Alonso larga em quarto na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros