Em evento, Renault é primeira equipe da F1 a revelar pintura
Equipe apresenta layout que será utilizado em testes, mas abre possibilidade de mudar detalhes nas cores para estreia na Austrália
Após ter adquirido a equipe Lotus no final de 2015 – mesmo time que vendeu quando saiu de vez da Fórmula 1 no fim de 2011 – a Renault oficializou sua volta à categoria em grande estilo nesta quarta-feira (3) em evento em Paris, na França.
O time apresentou a pintura que em teoria utilizará na temporada deste ano da Fórmula 1. Mais detalhes do carro RS16, serão apenas revelados nos testes de pré-temporada, marcados para terem início no dia 22 deste mês, no circuito da Catalunha, na Espanha. No entanto, mesmo com o evento, a fábrica ainda poderá ainda mudar o visual do carro, por ora com uma base preta e detalhes em amarelo.
O time terá como pilotos oficiais o britânico Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014 e piloto de testes do time no ano passado, e o dinamarquês Kevin Magnussen, que foi apresentado oficialmente no evento após a saída de Pastor Maldonado. O venezuelano estava confirmado na escuderia, mas, com seus patrocinadores não podendo pagar pelo valor acordado previamente com a equipe, sua vaga foi dada a Magnussen.
O dinamarquês participou da temporada de 2014 pela McLaren, tendo um segundo lugar no GP da Austrália como o melhor resultado na categoria. Palmer usará o número 30 e Magnussen, o 20.
A equipe também anunciou que o francês Esteban Ocon, campeão da GP3 no ano passado, será o piloto de testes.
Veja fotos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.