Fórmula 1
25 set
Corrida em
08 Horas
:
57 Minutos
:
26 Segundos
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
25 dias
04 dez
Próximo evento em
67 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
74 dias

Em má fase, McLaren teve pior grid desde 1983 em Interlagos

compartilhar
comentários
Em má fase, McLaren teve pior grid desde 1983 em Interlagos
Por:

Com Stoffel Vandoorne em último e Alonso se classificando em 18º, time britânico mostra sensível piora

Que a McLaren não vive boa fase, todos sabem. Mas o final de semana do GP do Brasil foi bem emblemático para a tradicional equipe britânica. Simbolicamente completaram-se seis anos da última vitória do time, no GP do Brasil de 2012 com Jenson Button – prova esta que marcou a despedida de Lewis Hamilton da equipe.

Hamilton neste tempo conquistou outros quatro títulos mundiais e foi a principal arma da Mercedes para a conquista de seu pentacampeonato seguido de construtores, conseguido em Interlagos no último domingo.

Enquanto isso, na outra ponta do grid, a McLaren mais uma vez sofreu. Mas especialmente desta vez. A equipe, com o 18º de Fernando Alonso (que depois se transformou em 17º devido a uma punição a Esteban Ocon) e o 20º e último de Stoffel Vandoorne, fez seu pior grid acumulado desde 1983.

Há 35 anos, os piores grids da McLaren acumulando os dois pilotos foram em Long Beach e Mônaco, com 22º e 23º lugares para John Watson e Niki Lauda. Curiosamente, a corrida nos EUA foi não só vencida pelo time como com dobradinha. Já em Mônaco, à época, apenas 20 carros podiam largar, assim o time britânico ficou de fora da prova.

No último domingo, tanto Vandoorne foi o 15º e Alonso o 17º tomando cada um cinco segundos de punição no tempo total de prova por ignorarem bandeiras azuis.

Ferrari é conservadora em escolha de pneus para Abu Dhabi

Artigo anterior

Ferrari é conservadora em escolha de pneus para Abu Dhabi

Próximo artigo

GALERIA: A sequência do acidente de Verstappen e Ocon

GALERIA: A sequência do acidente de Verstappen e Ocon
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Gabriel Lima